x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 570

incorporadora e construtora

ricardo

Ricardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 16 maio 2018 | 19:23

Gostaria de uma orientação, estou criando uma empresa que irar atuar na construção civil hoje atualmente vendemos casas pelo programa mcmv, qual seria o melhor regime de tributação, faturamento anual de 900.000,00.
a empresa não teria funcionários, pois terceirizamos o serviço, a despesa mensal é de 90,000,00.

Paola Santos

Paola Santos

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:35

Ricardo,

Se o valor de vendas de cada unidade não ultrapassar R$ 100.000,00, a melhor forma de tributação é o RET, onde oferece pagamento de 1% sobre as vendas pelo PMCMV.
Se atrasar este valor ainda pode vendê-las no sistema de Incorporação Imobiliária (venda de fração ideal ainda na planta), assim pagará 4% sobre as vendas.

Se for vender somente após os habite-ses a melhor forma de tributação é pelo Lucro Presumido a 5,93%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade