Suzana Araujo
Bronze DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBoa tarde Pessoal,
Hoje estou aqui pois a uns dias atrás postei que estava programando para abrir meu próprio escritório. Então conversando com um amigo que também é contador ele me chamou para fazer parceria e antes que imaginava comecei a prestar serviço contábil. Por enquanto trabalho durante o dia, e vou para meu " escritório" a noite. Já consegui duas empresas.
E em uma conversa com um de meus clientes (que tem duas empresas registradas) ele me questionou o porque o contador dele nunca pede nota de entrada, nunca pergunta sobre estoque. Esta empresa dele é produtora de mudas. O contador desta outra empresa teria que pelo menos questionar sobre notas de entrada de insumos para produção das plantas não? Outra coisa que me questionou é que o contador não pediu nada para declarar o IRPF (documentos de veiculo em seu nome, extrato bancario). Já uma colega que tem uma loja me falou que o contador dela esta reclamando que o estoque da loja esta muito alto. Alguém sabe me dizer alguma coisa a respeito? Desde já agradeço.