x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 254

MEI - NFe e Guias de Pagamento

Eveline

Eveline

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Vendas
há 6 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 13:21

Olás!

Sou MEI, e vi que a contadora me cadastrou em abril/17 como optante pelo Simples Nacional e pelo SIMEI.

Pago DAS todos em dia.

Emiti NFe em out/nov/dez de 2017 e achava que não teria guias para pagar. Vi em janeiro que tinha 3 guias pendentes e as paguei.

Prestei serviço novamente e fui emitir NFe e vi que a minha opção de NFe é NORMAL.

Duvida 1: foi essa opção que me fez ter guias adicionais para pagamento da MEI?

Duvida 2: a opção simples nacional e simei é a mesma coisa?

Duvida 3: melhor alterar no cadastro da nota fiscal paulistana que sou simples nacional? dessa forma não terei a guia de pagamento gerada para nota fiscal que devo emitir?

Duvida 4: consigo restituir o valor pago nas 3 guias que paguei em 2017?

Duvida 5: sou de SP , capital e prestei servico na cidade de Diadema/SP. Tenho que alterar alguma taxa para emitir NFe?

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade