x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 16.074

Como recalcular um DARF de IRPF (MULTA POR ATRASO)

MCN CONTÁBIL

Mcn Contábil

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 6 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:33

QUERIDOS, BOA TARDE.

ESTOU COM UM PROBLEMA, TENHO UM CLIENTE QUE FIZ O IRPF EM ATRASO, PORÉM ELE NÃO PAGOU AQUELE DARF DE MULTA POR ATRASO, QUE SAI AUTOMÁTICO.
ENTÃO TENTEI FAZER O CÁLCULO DO MESMO NO SICALC, MAS O JUROS E MULTA NÃO ATUALIZAM, O CÓDIGO QUE USO É 5320.
JÁ TENTEI DE TODOS OS JEITOS, SERÁ PRECISO ELE SE DIRECIONAR ATÉ UMA RECEITA FEDERAL?

JOHN KENNEDY

John Kennedy

Iniciante DIVISÃO 2 , Programador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 19:56

Ola
Boa noite

Esta ultima declaração 2019/2018 deixei de entregar. Eu vi pessoas no forum orientando usar o codigo 5320 o Jose aqui orienta usar o codigo 0211. 

No SicalcWeb usando o codigo 5320 monta uma tela estranha. Com código 0211 já ficou melhor calculou o juros e multa coloquei o valor principal 165,74

Uma coisa o programa da IRRF 2019 tem a opção Darf da multa por entrega de atraso. Quando clico não gera nenhuma guia.

So queria confirmar qual código devo utilizar?

Rafael Fonseca Wensersky

Rafael Fonseca Wensersky

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 5 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 12:14

Estou com o mesmo problema. Preciso pagar uma DARF (que já está atrasada) da entrega atrasada do IR, a DARF tem o código da Receita 5320 e não consigo calcular o valor da Multa e dos Juros nem pelo SICALC nem pelo SICALCWEB.
Se eu utilizar o código 0211 como citado acima não consigo puxar a data de vencimento correta do meu boleto, então imagino que o valor que ele aplique não seja correto.

Por favor, alguém me ajuda pois não consigo encontrar essa informação em lugar nenhum.

Meu boleto vence dia 26/08/2019 no valor principal de 228,25
Não quero ficar atrasando ainda mais essa DARF!

Wagner de Oliveira Larangeira

Wagner de Oliveira Larangeira

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 18:57

boa noite amigos do fórum

sei que estou 3 nos atrasado na resposta, mas passei pelo mesmo problema e vi que não houve resposta satisfatória e talvez ajude alguém

tive o mesmo problema e depois de muito quebrar a cabeça descobri qie estava cobrando no codigo 5321 juros de mora e o vencimento era dentro do mesmo mes de calculo e na verdae só se aplica as multas de mora zerei os juro de mora e a darf baixou

espero que ajude alguém

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade