x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 15.474

Como recalcular um DARF de IRPF (MULTA POR ATRASO)

MCN CONTÁBIL

Mcn Contábil

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar
há 5 anos Quarta-Feira | 11 julho 2018 | 14:33

QUERIDOS, BOA TARDE.

ESTOU COM UM PROBLEMA, TENHO UM CLIENTE QUE FIZ O IRPF EM ATRASO, PORÉM ELE NÃO PAGOU AQUELE DARF DE MULTA POR ATRASO, QUE SAI AUTOMÁTICO.
ENTÃO TENTEI FAZER O CÁLCULO DO MESMO NO SICALC, MAS O JUROS E MULTA NÃO ATUALIZAM, O CÓDIGO QUE USO É 5320.
JÁ TENTEI DE TODOS OS JEITOS, SERÁ PRECISO ELE SE DIRECIONAR ATÉ UMA RECEITA FEDERAL?

JOHN KENNEDY

John Kennedy

Iniciante DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 19:56

Ola
Boa noite

Esta ultima declaração 2019/2018 deixei de entregar. Eu vi pessoas no forum orientando usar o codigo 5320 o Jose aqui orienta usar o codigo 0211. 

No SicalcWeb usando o codigo 5320 monta uma tela estranha. Com código 0211 já ficou melhor calculou o juros e multa coloquei o valor principal 165,74

Uma coisa o programa da IRRF 2019 tem a opção Darf da multa por entrega de atraso. Quando clico não gera nenhuma guia.




So queria confirmar qual código devo utilizar?

Rafael Fonseca Wensersky

Rafael Fonseca Wensersky

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Universitário
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 12:14

Estou com o mesmo problema. Preciso pagar uma DARF (que já está atrasada) da entrega atrasada do IR, a DARF tem o código da Receita 5320 e não consigo calcular o valor da Multa e dos Juros nem pelo SICALC nem pelo SICALCWEB.
Se eu utilizar o código 0211 como citado acima não consigo puxar a data de vencimento correta do meu boleto, então imagino que o valor que ele aplique não seja correto.

Por favor, alguém me ajuda pois não consigo encontrar essa informação em lugar nenhum.

Meu boleto vence dia 26/08/2019 no valor principal de 228,25
Não quero ficar atrasando ainda mais essa DARF!

Wagner de Oliveira Larangeira

Wagner de Oliveira Larangeira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 18:57

boa noite amigos do fórum

sei que estou 3 nos atrasado na resposta, mas passei pelo mesmo problema e vi que não houve resposta satisfatória e talvez ajude alguém

tive o mesmo problema e depois de muito quebrar a cabeça descobri qie estava cobrando no codigo 5321 juros de mora e o vencimento era dentro do mesmo mes de calculo e na verdae só se aplica as multas de mora zerei os juro de mora e a darf baixou

espero que ajude alguém

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.