x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.245

Parametrização da NFe - Desconto condicional e incondicional na mesma operação

Sergio Pin Junior

Sergio Pin Junior

Iniciante DIVISÃO 5 , Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 14:46

Prezados colegas, boa tarde!

Em minha pesquisa no fórum para não ser repetitivo, notei que muito já se disse sobre a diferença entre desconto incondicional e desconto condicional, entretanto minha dúvida está em como operacionalizar o lançamento em nota de diferentes produtos, onde alguns podem ter desconto condicional (não afeta a BC) e outros desconto incondicional (afeta a BC). ]

Qual seria o valor que constaria no campo da NF-e "Valor do Desconto"? No XML, a Tag "VDesc" diz respeito a qual tipo de desconto?
Tenho que colocar algo no "informações complementares"?

Desde já, muito obrigado pela atenção!

Sergio

EDDYNETE GALON ELLER MACHADO

Eddynete Galon Eller Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:00

Boa tarde Sérgio,

Você conseguiu respostas para o seu questionamento?

Eu estou com um dúvida parecida... Eu lanço o desconto incondicional na tag "vDesc" que está dentro dos dados do produto e consequentemente entra na composição do Total da NFe. Minha dúvida é: Dentro do grupo Cobrança existe uma tag chamada "vDesc" também, será que essa tag é referente ao desconto condicional ou eu devo repetir o valor do desconto incondicional que já foi demonstrado dentro do item?

Desde já, agradeço a atenção de todos!!

Eddynete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: