Victor Luis
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerenterespostas 1
acessos 82.543
Victor Luis
Iniciante DIVISÃO 1 , GerenteAndreia Mendes Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Victor,
Também estou com esse problema, já fiz as alterações que o suporte do sistema me passou mas não estão funcionando, vê se pra você funciona.
**** Estes erros ocorrem devido a problemas com o trafego de arquivos entre computadores e servidores do SEFAZ devido a segurança SSL/TSL, ela bloqueia algumas aplicações como é o caso da transmissão de nota fiscal eletrônica.
Outros possíveis causadores são o Certificado Digital pois pode apresentar falhas de reconhecimento, anti-vírus que pode bloquear alguns serviços necessários para a troca de dados com o servidor e falhas no firewall.
Siga as instruções abaixo para solucionar seu problema:
Siga estes passos:
Primeiro acesse o painel de controle em seu computador.
Encontre o ícone, Opções da Internet, de um duplo clique para abrir ele.
Após clicar em Opções da Internet vai abrir a janela Propriedades da internet.
Clique na aba Avançadas e procure as opções de ssl/tls movendo a barra de rolagem ao lado da janela, e configure deixando marcado somente o TLS 1.2 como mostrado nas imagens abaixo. Após configurar clica em Aplicar depois em OK.
Após efetuar a configuração feche o software emissor de nota e abra ele novamente e envie a nota fiscal.
******* 03/08/2018 - consegui só hoje fazendo também os passos a seguir
Primeiro verifique o IE instalado e se for menor que a versão 11 atualizar
Abrir o Windows Update e Verificar se tem as atualizações KB2992611 e KB3140245 instaladas.
Se não tiver, clicar no botão "Verificar se há atualizações"
Após procurar as atualizações, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções, deixando marcada somente a KB2992611, depois clique em ok.
Clique em instalar atualizações.
O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.
Após a reinicialização, abrir o windows update novamente e clique no botão novamente "Verificar se há atualizações"
Após procurar as atualizações, clique em atualizações opcionais e marque a atualização KB3140245, clique em ok, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções e clique em ok
Clique em instalar atualizações.
O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.
faça o teste de conexão no sistema.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade