x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 469

Obrigações para empresa do lucro presumido sem Movimento

juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 18:43

Boa Noite a Todos

Gostaria de pedir informação a cerca das obrigações que uma empresa do lucro presumido(Sem movimento anual) deve entregar ao governo?
E se eu mesma posso estar fazendo a entrega destas obrigações sem precisar de um contador?

Agradeço a atençao!

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 08:36

Juliana .

Primeiramente você tem que analisar (Sem Movimento) ou inativa ?, sem movimento as obrigações permanecem as mesmas, e você precisará de um contador responsável para assinar as mesmas.

Marcela Munhoz

Marcela Munhoz

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 15:13

Preciso de ajuda com uma empresa (Sociedade de proposito especifico de compra e venda e incorporação de imóveis) enquadrada como lucro presumido.
Ela só tem movimento quando há venda de terrenos, quais as obrigações desse tipo de empresa quando não há movimento no mês? 
E quando houver a movimentação? 

Thais Lourenço Werner

Thais Lourenço Werner

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2020 | 15:01

Boa tarde, preciso de ajuda com um caso aqui no escritório que eu trabalho.

Tem uma empresa do Lucro Presumido que está inativa a mais de 10 anos, e só estava aberta porque tinha um funcionário a 11  nos afastado pelo INSS, mas em 12/2019 eis que o INSS cortou o benefício do funcionário e então foi feita a rescisão dele. A meu ver esse fato descaracteriza a Inatividade da empresa, trazendo a ela obrigatoriedade da entrega de ECD e ECF pela movimentação desta rescisão. Estou certa? E como eu deveria entregar o EFD Contribuições de dezembro? Sem movimento no caso?

Fico aguardando.

Att
Thais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.