x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 638

Nota Fiscal Serviço de Analise ou Ensaios

Paulo Vinicius Santos Lucena

Paulo Vinicius Santos Lucena

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 09:40

Bom dia,

Trabalho em uma empresa verejista de peças industriais para uso em maquinarios agrícolas, foi solicitado a nossa empresa que realizassemos alguns ensaios sobre determinadas peças.

Realizamos os testes pagando o valor do serviço, porém, preciso emitir uma nota fiscal para meu cliente repassando este custo!

Qual CFOP devo utilizar?
Esta CFOP pode ser usado em empresas que está enquadrada no CNAE: "25.99-3-99 - Fabricação de outros produtos de metal não especificados anteriormente"?

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 10:17

Paulo Vinicius Santos Lucena, bom dia.

Pelo que eu entendi o que foi realizado foi uma prestação de serviço, correto?

Assim sendo, você deverá emitir uma nota fiscal de serviço (autorizado pela prefeitura).

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal
Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 11:29

Paulo Vinicius Santos Lucena, exato!

Não sei se você possui inscrição municipal para isso, caso não tenha sugiro que entre em contato com a sua prefeitura e veja a possibilidade da emissão de uma NFe CFOP 5.933.

Caso isso vá acontecer com frequência faça uma alteração contratual e crie uma inscrição municipal para isso para evitar qualquer transtorno futuro.

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade