Samara
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Pessoal estou estagiando em um escritório de contabilidade, ainda estou aprendendo a fazer os lançamentos simples e complexos.
Como faço para fazer um lançamento de pagamento de FGTS ?
respostas 5
acessos 23.823
Samara
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Pessoal estou estagiando em um escritório de contabilidade, ainda estou aprendendo a fazer os lançamentos simples e complexos.
Como faço para fazer um lançamento de pagamento de FGTS ?
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Samara,
Pela provisão do FGTS:
D - FGTS (Despesa)
C - FGTS a recolher (Passivo Circulante)
Pelo pagamento:
D - FGTS a recolher (Passivo Circulante)
C - Banco (Ativo Circulante)
At.,
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Samara.
Uma dúvida:
O FGTS o qual você menciona, é aquele pago mensalmente ou é o recisório?
att
Samara
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Silvia Cristina
Iniciante DIVISÃO 5 , Estagiário(a)Estou com uma dúvida, o FGTS está com data para 07/08/xx mas foi pago dia 28/07 pagamento antecipado. Como posso contabilizar? Faço o lançamento da provisão e depois do pagamento pela data do boleto (07/08) ou de fato do pagamento(28/07) ?
Mikaely Vieira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade Silvia Cristina,
Boa tarde, olhe a data que a GRF foi gerada, esta será a data para o lançamento provisionado, geralmente é a mesma data que a folha de pagamento é gerada, em seguida faça o lançamento do pagamento na data que foi pago, como consta no comprovante de pagamento. não existe antecipação de FGTS, pois só da pra pagar a mesma, após, gerar a GRF.
Espero ter ajudado e desculpe a resposta com atraso, mas respondi mesmo assim para caso alguém que tenha a mesma dúvida que a Sta. esteja sanando a mesma.
At.te
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade