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Consolidação PERT Demais Debitos - Debito Automatico

Francisco Chagas

Francisco Chagas

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 22:51

Assunto: PERT-SN

Boa noite

Caro Wellington

Sinto muito ao te dar essa notícia, essa empresa que chegou as suas mãos, infelizmente perdeu essa consolidação, por decurso de prazo ou por não ter pago a parcela correspondente aos 5%. Pois esse parcelamento teve 2 fases de consolidação, uma que foi até 31.10 e a outra que foi até 30.11/2018.

@Oculto

Kalberto Bezerra

Kalberto Bezerra

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 12:09

Mauro Cesar Lemos

Ainda não houve débitos, porque os débitos automáticos das parcelas do Pert, ocorrerão somente no último dia últil do mês. Portanto, se tudo ocorrer conforme o esperado, o primeiro débito deverá ser efetivado no dia 31/01/2019.
Por precaução, fale com seu cliente, pra que ele verifique junto ao Banco se no extrato da conta informada na consolidação, já aparece a previsão do lançamendo a débito no dia 31/01/2019.
Caso o débito não apareca lá por algum motivo, vc deve emitir a parcela manualmente.
Após o dia 31/01/2019, será possível Consultar na página da Receita Federal em Lista de Serviços/Pagamentos e Parcelamentos/Pagamento/Autorizar e Desativar Débito Automático, acessando o eCAC com o Certificado Digital, os débitos que já ocorreram e se não ocorreram qual foi o motivo.

IARA DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Iara de Oliveira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:51

Boa tarde,
A parcela de 31/01/2019 de um cliente não foi debitada pela Caixa Economica e não aparece nada no demonstrativo. A gerente da conta não sabe como resolver e no recibo esta certinho a agencia e conta, alguem mais com o mesmo problema ?

Iara de Oliveira
Vitória/ES
Francisco Chagas

Francisco Chagas

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 21:54

Boa Noite

Iara de Oliveira

Isso é natural não acontecer o débito automático, existe problemas há muito tempo entre o sistema bancário e o da RFB, uma pequena orientação, peça ao seu cliente para consultar o extrato do seu banco pelo menos até o dia 25 de cada mês e manter você informada, se seu cliente for PF entre com código de acesso no "Demonstrativo da Consolidação" na RFB e se for PJ com o certificado digital. Um aviso importante que faço aos colegas para que consultem sempre a " Situação Fiscal" de seus clientes, para que os mesmos não venham a ser excluído do PERT por falta de pagamentos, tanto na PF assim como na PJ para que mantenham seus recolhimentos ao FGTS em dia, assim como dívidas a RFB futuras.

IARA DE OLIVEIRA NASCIMENTO

Iara de Oliveira Nascimento

Prata DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:22

Bom dia Francisco Chagas

Obrigada pela atenção.
Ontem consultei o extrato do parcelamento (só da para acessar com o certificado da PJ ? Não consegui acessar com a procuração para a contabilidade.) e o debito em conta na Caixa economica havia sido cancelado, por que ou por quem eu não sei. Mas ai alterei para uma conta do bradesco e aparentemente esta tudo certo. O problema é que o cliente sempre acha que a culpa é da contabilidade, mesmo eu mostrando o recibo da consolidação com a conta informada corretamente, somos nós que temos que da a solução para um problema na conta corrente da empresa. :(

Iara de Oliveira
Vitória/ES
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