x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 983

Dúvidas para começar como contador

Mariano

Mariano

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2018 | 00:23

Bom dia a todos!

A um bom tempo venho acompanhando o fórum, o que tem me ajudado muito.

Pessoal, estou começando minha carreira como contador, porém tenho algumas dúvidas nesse começo.

Meu primeiro cliente é um MEI que ultrapassou o limite de 20% do faturamento. Se possível, gostaria da ajuda dos colegas com a questão do desenquadramento e a parte societária, como por exemplo, custos, documentos e etc. (tudo no município de São Paulo0

Como ele é MEI não tem sócio, a partir de 2019 ja vai mudar para ME. Neste caso terá que ter sócio ou pode continuar sem sócio?
Por enquanto não abri um CNPJ, pois estou começando agora e tenho clientes pequenos. Porém estão aparecendo outras oportunidades para ser contador de empresas do Simples.
Neste caso sou obrigado a ter um certificado digital?
Quais obrigações mensais devo enviar? Meus clientes serão todos prestadores de serviços.

desculpem se não fui claro em minhas questões.

Desde ja agradeço!

Att,

Mariano Ramos

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 09:21

Mariano

Em primeiro lugar você deve se formalizar, com CNPJ você terá mais credibilidade e assim captar mais clientes para sua empresa.

As obrigações que terá de entregar serão as mesmas de qualquer empresa, e terá sim que adquirir certificado digital.

No inicio é assim mesmo, terá insegurança, mas só enfrentando novos desafios para crescer profissionalmente, pesquise, troque informações e siga em frente.

bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Lucas Silva Bezerra

Lucas Silva Bezerra

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Jurídico
há 6 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2018 | 15:00

Mariano,