Mariana M. Camargo Giacomini
Bronze DIVISÃO 5Olá caros colegas,
Acredito que o assunto seja delicado e também não tenho certeza se posso abordá-lo, pois receio ser um tabu em nosso meio, pois já pesquisei horas e horas sobre o tema e tudo o que encontrei foram assuntos sobre Contabilidade Criativa relacionada à organizações públicas, mas nós sabemos que ela é usada em organizações privadas. Eu ainda não me formei em Contábeis, mas trabalhei dois anos como auxiloar em um escritório e confesso que me decepcionei com a realidade da profissão, pois na prática as normas contábeis eram assassinadas e com a desorganização dos clientes, não era possível transmitir demonstrações fiéis a realidade da empresa. Enfim, na esperança de eu estar no lugar errado, comecei em outro escritório e lá acontecia a mesma coisa. Tentei conversar sobre isso em sala de aula, mas parecia blasfêmia, mas conversando com outros colegas, sei que isso acontece em praticamente todos os escritórios contábeis. E isso me fez sentir inútil como profissional, porque estudar tantas horas, decorar tantas leis, normas, fórmulas e regras se na prática nada disso importa? Alguém poderia me dizer que estou equivocada?