x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 39

Contablidade de Deposto de Gás

JOSE ANTONIO NUNES DE MORAIS

Jose Antonio Nunes de Morais

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Domingo | 31 março 2019 | 14:04

Prezados,

Estou fazendo este post, peço desculpas, pois, não tenho experiência em contabilidade Comercial, mas meu amigo e vizinho, montou uma empresa MEI e acabou por ultrapassar o limite e veio a minha procura pedindo que faça a contabilidade da empresa dele.
Por não ter nenhum programa contábil ou fiscal (próprio ou por mensalidade), orientei-o a procurar um contador para o enquadrar, no final de março. Na data em questão ele havia  ultrapassado o limite do mei 11/2018). Neste meio tempo, pesquisei vários programas (Contábil e Fiscal) em busca de um que eu considere de  fácil entendimento para comprar ou alugar. Pois, bem escolhi o e-contab e e-fiscal.
Agora vem a dúvidas que tenho, que são muitas (Dados: fiz curso técnico em
contabilidade, terminado em 1995 e em 1997, fiz o curso superior em
Ciências Contábeis, só que 1995 também me tornei servidor publico
concursado do Estado de Goiás).

Neste período atuei por 6 anos na Contabilidade pública (universidade) e depois controle interno dela.

Voltando ao assunto pelo qual estou fazendo este.

O proprietário do deposito meu vizinho trouxe do contador um pasta com estes documentos:

Requerimento do Empresario;
Alvará de Licença;
Consulta optante pelo Simples Nacional;
Cópia dos documentos pessoais do proprietário;
Cartão CNPJ;
Certificado do Conformidade (Bombeiros);
Cadastro de Inscrição Estadual;
Cadastro NIT;
Contrato de fornecimento de produtos, uso da marca, cessão de equipamentos;
Transferência de responsabilidade técnica (em uma única via);
Notas fiscais (Duas notas);
Livros fiscal (Dez/2018)
GFIP - período - dez a fev /2019;
DCTF - Jan/2019;
SPED - Contribuições Sociais - jan/2019;
SPED - ICMS - período jan/2019 e Fev/2019.