x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 74

tratamento a NFe. de devolução de Venda parcial emitida pelo fornecedor

Neusa Gonçalves Carvalho Camargo

Neusa Gonçalves Carvalho Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 12:10

Com relação a NFe. de devolução de  venda emitida por fornecedor  tenhodúvidas:
Minha empresa é do SN, recebe mercadoria de um fornecedor, a NFe. Correta constando  mercadorias conforme o pedido,porém  parte da mercadoria recebida estava errada, (parte damercadoria não correspondia as constantes da NFe.),  assim que comunicado, o fornecedor nãosolicitou a NFe. dedevolução, e sim emitiu uma NFe. deDevolução de Venda parcial da Nota, constandoas mercadorias que constaram na nota, mas que não foram entregues,  essa nota acompanhou o retorno da mercadoriaentregue errada, e emitiram  outra nota de venda (mesmo valor dadevolução de venda) para acompanhar a remessa da mercadoria certa, semvencimento- como venda a vista já que o parcelamento e vencimentos ficaram os
mesmo da primeira nota de venda, Dúvida:
1ª- Posso contabilizar somente aprimeira nota, e ignorar a emissão das outras, tanto a de devolução devenda, quanto a nova nota de venda, já que uma mata o valor da outra? e não
interferem nem no meu estoque enem no contas a pagar?
2ª- Ou devo emitir uma nota de Devoluçãode Compras, referenciando o númerodade devolução de venda emitida pelofornecedor e dar entrada normal nasegunda nota de venda por ele emitida?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.