x
2019-05-20T15:03:08-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 3.422

CÓDIGO DE AGLUTINAÇÃO REGISTRO J150

há 45 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 15:03

Boa Tarde Amigos Contadores!!!

Estou validado a ECD de uma determinada empresa em que apresentou o seguinte erro.

"As Demostrações Contábeis com seus códigos de aglutinação devem conter no mínimo 2 níveis.Deste modo, códigos de aglutinação de detalhe devem ter nível 2 ou maior"

4 - NIVEL_AGL/ REGISTRO CAMPO INVALIDO

Se alguém poder me ajudar ficarei grato.

há 45 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 15:31

Enilton boa tarde

Seu DRE deve estar assim

CONTA           NIVEL DA CONTA          TIPO DE CONTA         NOME DA CONTA

3                               1                                    T                                RECEITA
3.1                           1                                     T                                RECEITA DE VENDAS E SERVIÇOS
3.1.01                     1                                      D                                  Venda de Mercadorias
3.1.02                     1                                      D                                  Prestacao de Serviços

Nas contas de DETALHE nao pode ser no mesmo NÍVEL DA CONTA por isso do erro! Todas as contas estao no nivel um quando deveria ser assim:

CONTA           NIVEL DA CONTA          TIPO DE CONTA         NOME DA CONTA

3                               1                                    T                                RECEITA
3.1                           2                                     T                                RECEITA DE VENDAS E SERVIÇOS
3.1.01                     3                                      D                                  Venda de Mercadorias
3.1.02                     3                                      D                                  Prestacao de Serviços

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
chrisconsolucao@outlook.com
há 45 semanas Terça-Feira | 21 maio 2019 | 08:46

Bom dia Jose carlos

Meu arquivo fiscal está do seguinte modo:

REGISTRO J005

CÓDIGO DE AGLUTINAÇÃO              TIPO DE AGL          NÍVEL   DESCRIÇÃO
DRE_150                                            T                               1          RES. ANTES DO IMPOSTO DE RENDA
DRE_160                                                    D               1          CONT SOCIAL SOBRE O LUCRO
DRE_170                                                    D                               1          IMPOSTO DE RENDA
DRE_200                                                   T                                1           RESULTADO LIQUIDO DO EXERCICIO.

Nesse caso o erro seria apenas no nível da conta?

há 2 semanas Sexta-Feira | 13 março 2020 | 17:56

Boa Tarde Senhores!!

Estava tentando informar a ECD, e infelizmente esses ERROS

1-I050 - obrigatório  do Plano de conta Referencial no registro 000 (COD_PLAN_REF)
2-Não existe nenhuma linha com o nível de aglutinação igual a "1"
3-J150 - nao existe nenhum registro na demonstração com o código de aglutinação igual ao código de aglutinação superior sendo valido
4- O validador do saldo (VL_CTA_FIN) informado na linha de Detalhe da demonstração de resultado (j150 ind_cod_agl="D") é diferente do resultado do  calculado com base nos registros de saldo  no período (I155) e de  saldo das contas de resultado (I355) na mesma data

Entendo que I050 é associação ao plano de conta referencial os demais estou com duvida.
Se alguém puder me tirar essas duvidas,agradeço.

há 2 semanas Sexta-Feira | 13 março 2020 | 21:11

Boa noite

Estes outros erros devem ser, referente a tua DRE, a mesma deve estar mal configurada, derrepente o bom é revisar com o seu software, caso não consiga fico a disposição!

O J150 é a DRE!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
chrisconsolucao@outlook.com
há 1 semana Terça-Feira | 24 março 2020 | 17:00

Pessoal, boa tarde! Estou com o mesmo problema referente ao código de aglutinação na DRE. No meu caso, o erro se refere a linhas totalizadoras, tipo 'lucro bruto' e 'resultado antes dos tributos sobre o lucro'.

O PVA está somando o saldo destas linhas ao resultado do período (sendo que as linhas que compõem seu total também já estão na DRE cujos valores estão compondo lucro/prejuízo líquido do exercício), fazendo com que o saldo calculado seja diferente do resultado efetivo que consta na demonstração de resultado. 

Já estou a três dias quebrando cabeça com isso e não consigo sair do lugar. Alguém que conseguiu validar, poderia mostrar como informou essas linhas da DRE?

há 2 dias Segunda-Feira | 30 março 2020 | 20:20

Boa noite Pessoal !! 

Se alguém teve esses  erro e puder me ajudar por que não conseguir interpretar

Tentando finalizar a validação não consigo interpretar isso   Ecd:

1- Não existe nenhuma linha com nível de aglutinação igual a " 1"
2-Não existe nenhum registro da demonstração com o código de aglutinação igual ao Código e aglutinação superior  sendo validado
3-Somente código de aglutinação de linha totalizadora pode ser Código de aglutinação de nível superior

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.