x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.828

OPERAÇÃO TRIANGULAR INDUSTRIALIZAÇÃO

fernando cruz

Fernando Cruz

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:33

Bom dia amigos estou com uma duvida:

Uma empresa de São Paulo/SP compra mercadoria para industrialização a conta e ordem entregando direto no industrializador.

O fornecedor emiti uma nota de venda ao adquirente e uma de remessa ao industrializador.

Até então eu procedia da seguinte forma, entrava com a nota de venda alimentando meu estoque -> emitia uma nfe cfop 5901 para o industrializador, baixando o estoque. ao industrializador retornar o item (tendo industrializado 5925 ou não tendo industrializado com 5903) entrava com a nota alimentando novamente o estoque.

Segundo nossa nova consultoria não ha nenhuma previsão legal de emissão desta nota de remessa, simbólica, do adquirente ao industrializador. 

Devo ou não emitir a Nf de remessa para industrialização? fiquei perdido agora pois se não emitir meu estoque sempre vai estar "furado".... help... obrigaado

carlos anselmo da gama

Carlos Anselmo da Gama

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 10:18

Fernando
Você deve consultar a legislação de ICMS SP e verificar a obrigatoriedade ou nao de emissão de nota fiscal de remessa simbólica . Aqui em Minas Gerais passou a ser obrigatória a emissão. E muito importante  atentar que o prazo de retorno da industrialização é de 180 dias renovável por mais 180 dias se deixar passar esse prazo é multa com certeza.
Quanto a contabilização , entendo que entra primeiro na conta estoque, ao enviar ao industrializador , baixa de estoque de MP entrando em Estoque em poder de terceiros , e quando o industrializador mandar o produto pronto , baixar os seus insumos de estoque em poder de terceiros para estoque de produtos acabados.

Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade