x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 9.464

Não consigo emitir NFe (Senha Web Liberada)

Karla Duarte

Karla Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 19:23

Olá. Eu não consigo emitir Nota Fiscal Eletrônica. Cadastrei a MEI em todos os processos corretos, selecionei um CNAE de prestação de serviço, cadastrei e liberei a minha senha web e consigo entrar na plataforma da emissão de NFe tranquilamente.  

Porém, não há no menu a opção de emitir NFe. Somente consultar. No início aparece a mensagem "a partir deste momento, você está em ambiente de acesso restrito, podendo consultar NFS-e, imprimir e cancelar as guias de recolhimento" indicando que eu só consigo consultar NFe e não emitir.

Alguns pontos em destaque:
.Já selecionei optante pelo simples nacional dentro da plataforma de lançamento de NFe
.Senha web liberada e cadastrada
.Nenhuma dívida perante a Prefeitura de SP

Eu não sei o que fazer. Alguém consegue me ajudar? 

Obrigada desde já. 
Att, 
Karla Duarte

Karla Duarte

Karla Duarte

Iniciante DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 17:13

Boa tarde Karla.

Em qual plataforma ( programa/site ) você esta tentando fazer a emissão dessa nota fiscal ?
Estou tentando emitir a nota na própria plataforma da prefeitura. Hoje fui novamente no lugar onde liberei a senha web e me disseram que não sabe o que está acontecendo e disseram que eu precisaria liberar a emissão de nota fiscal pelo CAT. Não entendi mas fui ao CAT mesmo sabendo que o local é para quem está procurando emprego. 

Chegando ao CAT me disseram que nada poderiam fazer e estou totalmente perdida. Eu só queria lançar uma NF em meu CNPJ. Sem nenhum problema. De forma simples.

Empreender no Brasil é a coisa mais difícil do mundo.
Obrigada. Att, Karla Duarte

Thiago Silva

Thiago Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 17:26

Oi Karla.
Existem outras formas de fazer uma nota fiscal eletrônica, em outros programas ou em outros sites.
Mas para isso, o seu CNPJ tem que ter autorização (CREDENCIAMENTO) para poder emitir notas fiscais eletrônicas tanto para VENDAS DE MERCADORIAS quanto para PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.
Pra isso, sua empresa precisa de um certificado digital para fazer o pedido deste credenciamento.

Em qual estado sua empresa atua? 

Thiago Silva

Thiago Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 14:55

Karla Duarte, boa tarde, tudo bem?

Pelo fato da empresa ser optante do simples nacional não tem nada haver.
Tenho clientes que são optantes e tem certificado digital para fazer diversas assinaturas, não só para emissões de notas fiscais mas também para outros setores como o departamento fiscal.
Então é obrigado sim sua empresa ter um certificado digital não só para fazer emissões de notas fiscais mas tbm para assinaturas de outros documentos digitais.

Se quiser minha ajuda para emitirmos essa sua nota fiscal, me mande seu e-mail de contato que eu te mando meu zap para conversarmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.