x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 121

IRPF 2017/2016 COM PENDÊNCIAS NA MALHA FINA

ALINE ALVES AMARAL

Aline Alves Amaral

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 00:24

Boa noite pessoal, 
Estou com um problema com uma cliente que me procurou para regularizar a situação do IRPF. A mesma encontrava-se com pendência desde a declaração 2017/2016 (quando outro contador fez a declaração, mas não acompanhou). Nos demais anos ela nem havia declarado. Regularizei os dois últimos anos, mas ainda estou com problema no Exercício de 2017, pois a referida cliente teve um problema de clonagem de CPF e por decisão judicial teve seu CPF alterado, entretanto a empregadora emitiu a DIRF 2017/2016 tendo como Beneficiário dos rendimentos o CPF antigo ( O CPF Cancelado). 
Sei que seria mais prático apenas zerar os valores declarados pelo contador anterior, mas legalmente não sei se essa é a melhor opção, ou se é necessário apresentar a decisão judicial e os documentos à RECEITA FEDERAL. 

OBS: A cliente não tem mais os documentos da referida declaração. 

 

Ederson Volnei Fischer

Ederson Volnei Fischer

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 10:30

Bom Dia Aline;
Faz um pedido de antecipação de análise da referida DIRPF e apresenta a documentação (RG, informe de rendimentos e decisão judicial) junto à RFB.
Atenciosamente.


Ederson Volnei Fischer

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.