x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 551

estoque fisico e fiscal muito diferentes

andrew

Andrew

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 15:06

boa tarde a todos , meu nome e andrew trabalho em distribuidora de alimentos,bebidas pergumaria,limpeza....etc , a cerca de 1 ano atraz a empresa que trabalho sofreu um ataque racker o qual capturou todos os dados do sistema de gestao da empresa diante disso perdemos todos os dados , na epoca eu ainda nao trabalhava na empresa . Depois desse ataque o contador nao tomou nenhuma atitude , a empresa continuou vendendo normal mas foi orientada pelo contador a nao lancar as nfe de entrada , ele ficou fazendo tudo pelo sistema dele , mas depois de um tempo ele disse que podiamos voltar a lancar as notas , so que hj em dia os estoque esta muito desigual produtos com saidas maiores que a entrada , produtos com entrada muito alta , mas fisicamente nenhum .         minha duvida o que seria mais indicado fiscalmente a empresa fazer pra poder ajustar o estoque fiscal com o fisico?                      somos do lucro real !

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 15:35

Como a empresa está no lucro real vcs mandaram dentro do Sped Fiscal ICMS/Ipi o estoque, então neste caso nada melhor que fazer o levantamento de acordo com o informado no SPED, valor informado no SPED + compras-vendas=estoque atual, não é um serviço facil, mais é a conta que a receita faz, ajustar de acordo com a movimentação citada acima.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.