x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 383

Empresa Consultoria precisa Contador pela CLT

Tatiani Fernandes

Tatiani Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 10:50

Boa dia amigis, uma empresa ltda de consultoria empresarial e serviços contábeis pode ter um contadora empresa por prestação de serviços ou  deve contratar pela CLT?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 10:54

Embora temos uma reforma trabalhista mais flexível no momento, a pejotização ainda não é legal. Está virando hábito, pois está sendo justificada pela redução da carga tributária na folha de pagamento. Entretanto, pejotizar, para o empresário poderá acontecer um processo trabalhista no futuro pois existem todas as características do vínculo empregatício.
A contadora em questão deverá ter empresa aberta e emitir nota mensal para receber seu "salário" e isso já é uma prova do vínculo empregatício, por questões de evitar problemas futuros, o certo é registro em carteira.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Tatiani Fernandes

Tatiani Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 4 anos Terça-Feira | 30 julho 2019 | 11:31

Entendi Telma, mas se for em comum acordo entre as partes, com garantia de não haver processo, não poderia essa contadora prestar o serviço apenas através de recibo, sem que tenha firma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.