x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 447

Entrada no estoque de produção agrícola para posterior emissão da nota fiscal de venda da produção

Daniel Carvalho

Daniel Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rural
há 4 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2019 | 20:21

Prezados
Possuo uma  propriedade rural (Zona rural de Caxias, MA) a qual uma das atividades (Principal) é o cultivo de  maracujá (Fruta in natura, mudas, sementes e poupa concentrada).
abri uma empresa, ou seja, possuo cnpj, inscrição estadual e municipal.
Minhas duvidas são:
1) Como cadastrar no estoque cada produto seja fruta, muda, semente ou poupa, para posteriormente emitir a nota fiscal de venda ?
Abrindo meu programa de gestão (Emissor NF, controle estoque, outros) se é necessário informar:
1.1)Tipo de item (Se é Materia prima, mercadoria para revenda, produto acabado, produto em processo, produto intermediário ou outros) ?
1.2) Fornecedor principal (Minha duvida se deixo em branco ou preencho com os dados da própria propriedade/empresa) ?
1.3) CST NFe ?
1.4) CSOSN NFe ?
1.5)  NCM ?
1.6) CEST ?
1.7) CFOP ?

2) Preciso gerar uma nota fiscal de entrada ou somente lançar os produtos e ficar atualizando rotineiramente o estoque ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.