Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 95

NOTA FISCAL DE ENTRADA

Igor Rodrigues Parisi

Igor Rodrigues Parisi

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 14:32

Prezados,

Compro uma mercadoria no Mercado Livre para revender...

O vendedor do Mercado Livre não emite a Nota Fiscal de venda para nossa empresa...

Fiz 3 notas fiscais de VENDA , e agora fui notificado pelo posto fiscal , querendo as nfs de entrada que não tenho... segundo o fiscal , se eu não consegui -las serei autuado e multado, alguem pode me ajudar com essa informação, consigo legalizar essas nfs após 1 mes que fiz as vendas ?

Grato

Elthon L. Massuqueto

Elthon L. Massuqueto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2019 | 16:22

Daria pra você tentar emitir nota fiscal de entrada própria, da sua empresa pra ela mesma com as mesmas informações das notas de saída. O que precisa se atentar se acaso der certo é devido ao período distinto das notas. Seria bom validar junto ao fisco.
É um caso parecido que ocorre quando o tem nota de produtor rural onde é feito uma contra-nota para ajustar a operação.
Acredito que seria uma saída porque de fato o ML não envia produtos com NF mesmo.

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2019 | 10:34

Olá,

Se você é pessoa jurídica, faça cadastro nesses sites como tal e exija Nfe ou esse problema acontecerá novamente. Ele só não é obrigado a emitir nota se for pessoa física, então faça como o colega Elthon mencionou.
Você tem algum profissional de contabilidade para auxiliar a sua empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.