Marina Paulino dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a)Prezados, boa tarde.
Um contribuinte do estado de São Paulo começou a emitir nota fiscal eletrônica dando sequencia a numeração de nota fiscal modelo 1 que emitia. porém ao mudar o sistema emissor de NFe complicou mais ainda sua situação, tendo em vista que começou a emitir da NFE número 1.
para exemplificar o caso: Em 2012 iniciou a emissão de Nota Fiscal eletrônica pela numeração 570 e em 2014 voltou para numeração 01. Agora em 2019 não conseguiu emitir notas a partir da nº 570, pois já tinham sido emitidas em 2012.
Por favor, alguém consegue ajudar neste caso? Acreditam que preenchendo o livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, o contribuinte poderá registrar o erro, evitando assim ser penalizado pelo fisco?
Se for o caso, o livro de Registro deverá ser protocolado no Posto Fiscal?
Desde já agradeço.
Att,
Marina Paulino dos Santos