x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 12.123

Reverter frete CIF para FOB na NF-e

Maurício Sanches

Maurício Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 19 novembro 2019 | 14:51

Bom dia a todos!

Amigos, estou com um problema atípico. 

Eu emiti uma nota fiscal com o frete:  CIF , sendo o correto é a modalidade FOB (dia 31/11/19)

Acontece que... o transportador já realizou a entrega desse produto e não pode mais cancelar o CT-e.

O mesmo me orientou a fazer a Manifestação Eletronica, (eu EMITENTE), informando que contem erro na modalidade do FRETE .. e em seguida fazer a carta de correção eletronica, informando que o correto é FOB também.,... que eles conseguem anular a cobrança em cima da minha empresa..


segue e-mail com orientação da transportadora abaixo:

"
A outra situação é a seguinte, como a Nota Fiscal foi emitida com o pagador o EMITENTE, o mesmo fará uma recusa
no site da RECEITA, informando que o FRETE ESTÁ EM DESACORDO. Ele gerará um
manifesto na qual será enviado a nós, junto com uma carta de correção, e nós
faremos o processo de Anulação.
 
Após o processo de Anulação emitiremos um CTRC de acordo com a nota.
"


Eu entrei no site da NF-e para fazer o manifesto eletrônico, lá está escrito.. Manifesto Eletronico Destinatario.

eu tentei fazer o manifesto colocando a opção em "desacordo" e coloquei a justificativa..

só que estou achando muito estranho, quem tem que fazer a "recusa" dizendo que tem erro no frete, não seria o destinatário da minha nota? ou eu mesmo consigo fazer esse manifesto? 

pois tentei fazer e deu erro (493):"Evento não atende o Schema XML específico.


Agradeço muito a vocês, estou desesperado aqui...

Obrigado,
Mauricio

EDIT:

Caros amigos, venho informar que encontrei o erro...

O cliente estava me informando que deveria "recusar" a nfe,  

Eu pensei bem, em contradição eu recusei o CT-e, manifestei ele, que era o CORRETO! e deu certo, consegui concluir a operação...

Estou tentando encerrar o topico, peço desculpas por levantar uma duvida que consegui concluir após pensar bem e contradizer quem estava me instruindo ..

Obrigado, um otimo trabalho a todos.

Att .
Maurício Sanches
Auxiliar Administrativo

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia.
- Robert Collier, escritor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.