x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.559

Eliane Silveira da Rosa

Eliane Silveira da Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 01:32

Boa Noite!
Prezados alguém pode me ajudar, trabalho no escritório de uma construtora, estamos dando entrada das notas epis como materiais de consumo CFOP 1556, digamos que o escritório seja estoque, como proceder quando é solicitado para determinadas obras para aparecer um custo pois não está acontecendo, minha pergunta é posso fazer uma nota de remessa saída do escritório para obra X?? qual CFOP usar?? Até então as obras não está com este custo e sim no escritório, queríamos ter o controle dos gastos em cada obra. Desde já agradeço pois estou bem perdida em relação nesta questão, mas gostaria de resolver.

dhiego

Dhiego

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 03:22

bom dia,
a construtora tem 1 CEI/CNO cadastrado para cada obra? e declara cada CEI/CNO na sua sefip?
se sim, não vejo obrigação de emitir a nota fiscal para cada obra até porque pelo que lembro não existe campo para colocar a inscrição do CEI/CNO na NF-e, 
na NF-e se não me engano só é aceito inscrição CPF ou CNPJ.
e como o CEI/CNO é vinculado a um CPF ou CNPJ não vejo obrigação em emitir NF-e.

Eliane Silveira da Rosa

Eliane Silveira da Rosa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2020 | 09:03

Bom Dia DHIEGO,

Agradeço retorno, estes EPI´S está entrando tudo no custo do escritório, exemplo quando solicitamos materiais para obra, pedimos aos fornecedores colocar nos dados adicionais da nota destino do material no endereço obra x CEI/CNO X, só que não é feito este procedimento com os fornecedores de EPI`S, pois é efetuado está compra para várias obras então fica como um estoque no escritório, e quando é solicitado vai para obra, este custo não aparece no custo da obra solicitada, então gostaria de saber se quando for solicitada,se posso fazer uma nota de uma simples remessa de saída de EPI´S do endereço do escritório destino do material x.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.