x
2020-02-04T20:54:15-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 696

Honorários Contábeis para MEI

há 33 semanas Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 20:54

Pessoal, Boa noite.

Essa semana uma pessoa me procurou falando que queria "legalizar" o seu serviço "clinica de estética".
Conversando com ela informei os tipos de empresas que é possível abrir, com isso ela me informou que no ano passado uma pessoa abriu CNPJ para ela só que ela não pagou nada de imposto até 01/2020, porque não foi informado para ela que era necessário pagar...rs
Fiz algumas consultas e descobri que foi aberto um MEI.
Devido ao fato dela não ter pago nenhum DAS em 2019 foi necessário fazer o parcelamento desses meses e também enviar a DASN-Simei, para esses serviços não cobrei nada .
Conversando com ela novamente ela me pediu para continuar fazendo as guias e controle mensal, e também o envio da DASN-Simei, e-social e IRPJ. .

Estou sem saber quanto cobrar para fazer isso.
Consultando aqui no fórum vi que tem alguns tópicos falando sobre o assunto, mas nenhum deles é recente.
Por gentileza preciso de ajuda dos amigos(as) para saber quanto cobrar nesse caso?

Agradeço desde já

Att
Gisele Reatti

há 33 semanas Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 08:29

Você esperou ela pedir pra cuidar?
tenha cuidado em fazer esses serviços de graça. Alias, deveria ter condicionado esse serviço grátis aos serviços futuros onde você teria ganho mensal.
Mas para eu te dizer um valor, preciso saber de mais informações. Principalmente quanto ela fatura por mês.
Ai você vai conseguir fazer uma relação de quanto ela esta pagando de multa e juros e como ela poderia ter evitado isso, se tivesse alguém cuidado da empresa dela. Desta forma ela vai fazer uma relação entre as situações. 

há 32 semanas Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 16:51

sim amigo, esperei ela me pedir para cuidar.
Como comentei que abriram o CNPJ para ela o ano passado e ela não sabia que teria que pagar o DAS mensal, esse ano ela quer que uma pessoa fique responsável por isso para ela.

há 32 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 09:46

Eu também faço esse tipo de serviço para Mei e cobro um valor baixo mais satisfatório só não acho interessante fazer serviços ser nenhuma cobrança. Quando e uma simples consulta não faço cobranças.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
roniel.18@gmail.com
há 32 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 12:54

Aqui no escritorio temos oferta a partir de R$ 99,00 reais para MEI. O Serviço abrange envio de guias e ajustes no controle financeiro  e retenção de IRPF e INSS complementar para o empresario MEI que quise contribuir para fins de aposentadoria, para MEI com funcionario esse valor vai para R$ 170,00.  Obs. A DASN é cobrado a parte como a declaração do Imposto de renda. Espero ter ajudado! 

Juliana Gouveia 
Cel 81-98544 1491
administrador.Jhassessoriacontabil.com.br
ju.juli.gouveia@gmail.com

há 32 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 13:08

Roniel de Jesus Ramos Moreno
Então, não cobrei para faze a regularização porque aqui o SEBRAE fala que não pode cobrar, mas como ela  quer que eu continue fazendo as guias e o controle financeiro mensal preciso estipular um valor que seja bom para ambos. Roniel de Jesus Ramos Moreno

Obrigada pela atenção
Gisele Reatti

há 32 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 15:04

Cobra 50 a 200 dependendo do tipo de serviço que a pessoa trabalha.
Tem que ver qual as condições da pessoa.

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
roniel.18@gmail.com
há 32 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 15:17

Roniel de Jesus Ramos Moreno
Então, marquei uma reunião com ela amanhã para alinharmos o que será feito.
ela tem o CNPJ aberto desde o ano passado, mas devido a falta de informação ela ficou sem pagar o DAS até o mês 01/2020, deve ser por isso que ela quer que um contador lhe auxilie.

Obrigada pela atenção

Att
Gisele Reatti 

há 32 semanas Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 15:44

Boa tarde Gisele Aureliano Reatti.

Em tese o conselho de Contabilidade defende que um escritório de Contabilidade só pode ser do Simples Nacional se tiver uma porcentagem X de cliente MEI.

A recomendação do conselho é para o MEI que não tem funcionários e só precisam de uma emissão de GUIAS mensais não pagar um escritório de Contabilidade e essa informação é repassada de forma vaga pelo SEBRAE.

De qualquer forma, se você oferecer os serviços da forma que nossa amiga JULIANA GOUVEIA acho justo cobrar, inclusive os valores que ela passou são parecidos com o que praticamos aqui.

ContRegular
Assessoria Contábil

contregular@hotmail.com

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.