x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 69

Contabilização de NFS-e

Jeniffer da Silva Nogueira

Jeniffer da Silva Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 09:54

Bom  dia amigos! Tenho uma empresa prestadora de serviços aqui no escritório. Preciso fazer a contabilização das folhas de pagamento, pro-labore e demais encargos. Tudo isso iria se caracterizar como custo dos bens e serviços? E como ficaria exatamente no plano de contas? É que recebi um backup do outro escritorio mas estou achando muito estranho... do ano passado está assim:
3010103 Custo dos Bens e Serviços Vendidos
Oculto Custo dos Produtos de Fabricação Própria 
Oculto... demais custos... inlcuindo:
Ordenados e Salários
Decimo Terceiro
FGTS
Remuneração dos Dirigentes Ligados a Produção

Não está correto, né? Me ajudem por favor... como posso ajeitar esse plano de contas? 

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2020 | 13:52

Jennifer,

O que vai caracterizar a contabilização dessa folha de pagamento (total ou parcialmente) como custo ou despesa será a interpretação desse fato contábil nas operações da empresa. 

Caso essa folha (total ou parcialmente) seja aplicada como insumo para a prestação de serviço, sua parcela correspondente, incluindo os encargos, deverão ser alocadas em custo.

Sobre o plano de contas, segue sugestão:

3. Custos e Despesas
3.1. Custos
3.1.1. Custo dos Serviços Prestados
3.1.1.01. Custos com Pessoal
3.1.1.01.001. Salários
3.1.1.01.002. Encargos

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.