Rayalisson Pastor
Iniciante DIVISÃO 2 , TécnicoPrezados,
Estou precisando emitir uma Nota de Devolução de uma mercadoria que foi vendida ao cliente, com pouco tempo apresentou problema e ele devolveu, pelo prazo de cancelamento não é mais possível cancelar, porém, estou em dúvida de como fazer a devolução dessa mercadoria pro meu sistema, a principio o suporte do Sistema Fiscal orientou que eu poderia emitir uma NF-e colocando como Destinatário a minha própria empresa e utilizando o CFOP 1202 pra tal fim e referenciado a nota que a principio tinha sido emitida para o cliente, e assim iria voltar pro estoque, porém consultando a contabilidade eles estão me dizendo que isso não é permitido, mas não estou enxergando outra possibilidade. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso. Desde já agradeço muito.
Até encontrei um tópico muito semelhante com essa situação, mas não ficou muito claro e é meio antigo: https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-estaduais-municipais/252750/cfop-de-devolucao-pra-mim-mesmo-de-uma-empresa-que-nao-emite/.