x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 98

PATRÍCIA

Patrícia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 09:15

Bom dia tenho uma dúvida, se eu for fazer uma declaração de ir e ter filho de 18 anos como dependente sendo que ele faz faculdade, mas em 2019 fez um estágio remunerado eu tenho que colocar o valor que ele recebeu ?Esse valor será somando como rendimento tributáveis  mesmo sendo um estágio que é isento?

Att.

Patrícia

PAULA

Paula

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:02

Boa noite,

Tenho um cliente que é informal e não recebe renda acima do teto do IRPF não contribui com carne leao e não tem bens em seu nome, passou o ano de 2019 desempregado.
O mesmo precisa que eu declare por solicitação do banco, para fins pessoais, um valor não superior ao teto, e estou tendo dificuldades, pois não sei onde informar na declaração.
Tentei em Rendimento Trib PF porém o titular do pagamento não pode ser o próprio beneficiário, a unica opção que vejo é declarar em rendimentos isentos e não tributáveis colocando a opção 26- outros, é isso mesmo? alguem pode me ajudar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.