Rosimere Luiza Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBom dia!
Uma pessoa que vende com maquininha de cartao de credito, é pessoa fisica...como declarar irpf??
Grata
Rosimere
respostas 8
acessos 291
Rosimere Luiza Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBom dia!
Uma pessoa que vende com maquininha de cartao de credito, é pessoa fisica...como declarar irpf??
Grata
Rosimere
William P. da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeRosimere, boa tarde!
Comece solicitando o informe de rendimento a sua operadora de cartão (Cielo, PagSeguro, etc), depois só preencher a declaração de acordo com o informe enviado.
Rosimere Luiza Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalOla Wiliam, boa tarde!!
Entrei em contato com a operadora de cartoes, e me informaram que devo puxar o extrato mês a mês para obter o valor total das vendas e que, em se tratando de pessoa fisica, eles nao enviam essa informaçao para a receita federal.
Devo confiar?
O que fazer??
Mais uma vez, muito obrigada!!
William P. da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeRosimere,
Se você não teve uma movimentação muito grande e não tem nenhum outro fator que te obrigue a declarar não precisaria declarar, veja esse vídeo que poderá elucidar melhor.
Rosimere Luiza Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalPoooxa, como vc me ajudou William.
Muito obrigada!!
Walter de Paula
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)ja que a representadora da bandeira de cartoes nao lhe fornece este tipo de informação , melhor nao correr risco, colha mais informação relativo movimentação bancaria e bens faça uma declaração nem que seja simples para que se acaso houver algo que a bandeira de cartao fornecer a receita vc ira preservar seu cliente de pagar uma multa de declaração fora do prazo, atente-se para este detalhe, E bom vc ficar alerta pois neste momento de declaração de imposto de renda, as informações por parte do cliente é muito curta, bem indefinida, nao sabemos se por medo ou qualquer coisa assim, mas passado este prazo quando assim necessitam de algo por parte dos bancos , logo aparecem bens e demais informações, fique atenta.
grato
sempre
gratidao
Rosimere Luiza Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Assistente FiscalBoa tarde!
Verdade Walter, tudo isso que vc falou faz sentido.
Muito obrigada.
Sandra
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde,
Pode gentileza preciso de orientacao para declaração de IRPF:
1. sobre cessao de direitos hereditario: como declaro recebimento de entrada da venda de imovel em que sou beneficiaria na partilha (de inventario em andamento na justica)?
- Seria RENDIMENTO ISENTOS...tranferencias patrimoniais - doação e herancas??? ou transferencia patrimoniais meação, dissolucao conjugal e unidade familiar?
-
2. Como declaro o pagamento de ITCMD de doação (antecipação de herança)?? Antes do falecimento!
3. Como declaro o pagamento de ITCMD de recebimento de herança de bens da partilha (em inventario em andamento)???
Dalete Rosa da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)No DIRPF declarei como dependente de meu esposo pois sou estudante e não tenh renda.POrem quando eu (dependente) tentei entrar no e-cac me pediram pra apresentar minha declaração e o mesmo fiz ,entregando minha declaração zerada pra ter acesso ao e-cac , o problema é que no IR de meu esposo caiu na malha fina : diz que o dependente dele (esposa) é titular em outra declaração e enviou o procedimento dizendo caso a IR do dependente seja indevida cancelar junto a RFB porem não consigo nem agendar pra fazer tal procedimento ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade