x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.538

Dúvida Código de Acesso ECAC

André

André

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sábado | 4 abril 2020 | 21:26

Boa noite pessoal tudo bem?
Estou com a seguinte dúvida:
Nunca fiz declaração de IRPF, esse ano será a primeira vez. Gostaria de saber de como eu faço para conseguir criar um código de acesso no ECAC, sendo que lá pede o recibo das últimas 2 declarações? Existe algum outro lugar para que eu possa verificar se minha declaração caiu na malha ou não? 
Desde já agradeço. 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 4 abril 2020 | 22:57

Olá, Pedro!
Primeirao passo voceê conseguiu fazer, mas segundo o seu comentário sem sucesso no e-CAC e o procedimento é esse mesmo número do recibo do IRRF dois últimos dois anos, isto é, quando o contribuinte está na obrigatoriedade de declarar e quando isento é pedido o nº o número do do Título Eleitroal. Existe o outro maneira de averiguar a malha fina, sim; 1º Passo; Código de Acesso esse é o mais fácil; 2º Passo: Certificado Digital, isto tem custo e o 3º Passo: Por meio de procuração e indo presencial na Unidade da Receita Fedeeral do Brasil de sua jurisdição. Disponho.

André

André

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Sábado | 4 abril 2020 | 23:44

Ok José. Muito obrigado pela resposta 
Só fiquei com dúvida no que você disse com relação ao título eleitoral. Onde eu vô pra fazer um código de acesso com o título eleitoral? Por que no site da receita do encontrei a opção de estar fazendo com o recibo dos 2 últimos anos. Se está pedindo esses recibos é por que eu estava obrigado a declarar nós anos anteriores?
Desde já agradeço.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 5 abril 2020 | 01:35

Caro Pedro, "O Esportista"!

No tocante menção do e-CAC em solicitar o nº dp Título Eleitoral, como havia esboçado no comentário é somente quando o contribuinte for isento de Declarar o Imposto de Renda sobre Pessoa Física, já no seu caso é indispensável informar o nº do recibo do seu imposto sobre a renda dos últimos dos dois (02) anos, porque quando a RFB solicita é porque o contribuinte é indispensável declarar. Quando for Consultar a Restituição de sua declaração ou de quem fez, no sitio da Receita Federal do Brasil, caso apareça ver extrtato ou sua sua declaração está no Banco de Dados, crie depressa o Código de Acesso, porque é malha fina, assim sendo evita ir à toa a Receita Federal do Brasil. Disponho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.