x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.090

Contabilidade de Consultórios Odontológicos

MARCEL CAVALCANTI

Marcel Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 13:53

Boa Tarde,

Fui procurado por um cliente que têm um Consultório Odontológico e gostaria que eu fizesse a contabilidade do mesmo, mas confesso que não sei por onde começar. Trabalho na Área contábil a 3 anos e nunca fiz contabilidade nesta área (Odontológica). Alguém pode me dar uma ajuda, de como devo proceder inicialmente.

Agradeço, desde já.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 16:20

Marcel Cavalcanti.

Para que alguem possa lhe dar uma boa ajuda, mister é que ao menos o amigo informe os seguintes ítens:

1 - o consultorio é uma sociedade empresaria? se positivo qual forma de tributação? simples ou presumido?
2 - o consultorio é uma empresa individual? é simples?
3 - para ambos os casos há funcionário com CTPS assinada?

Se ao menos o amigo se propor a dar essas dicas, certamente inumeros colegas contribuirão com seu elevo profissional.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Roberto Cypriano dos Santos

Roberto Cypriano dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 16:42

Olá!

Também me surgiu a oportunidade de contabilizar um consultório odontológico.

As informações que tenho da empresa são as seguintes:

- Sociedade Empresarial
- Lucro Presumido
- Sem funcionários

- A mesma presta serviços por meio de contrato (convênio) com a empresa de Correios SP, emitindo apenas uma nota fiscal por mês.

Caso os amigos tenham informações e particularidades para tal tipo de empresa, desde já agradeço.

Abçs.

Roberto Cypriano