x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 7.090

Contabilidade de Consultórios Odontológicos

MARCEL CAVALCANTI

Marcel Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 13:53

Boa Tarde,

Fui procurado por um cliente que têm um Consultório Odontológico e gostaria que eu fizesse a contabilidade do mesmo, mas confesso que não sei por onde começar. Trabalho na Área contábil a 3 anos e nunca fiz contabilidade nesta área (Odontológica). Alguém pode me dar uma ajuda, de como devo proceder inicialmente.

Agradeço, desde já.

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 16:20

Marcel Cavalcanti.

Para que alguem possa lhe dar uma boa ajuda, mister é que ao menos o amigo informe os seguintes ítens:

1 - o consultorio é uma sociedade empresaria? se positivo qual forma de tributação? simples ou presumido?
2 - o consultorio é uma empresa individual? é simples?
3 - para ambos os casos há funcionário com CTPS assinada?

Se ao menos o amigo se propor a dar essas dicas, certamente inumeros colegas contribuirão com seu elevo profissional.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/
Roberto Cypriano dos Santos

Roberto Cypriano dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 16 novembro 2010 | 16:42

Olá!

Também me surgiu a oportunidade de contabilizar um consultório odontológico.

As informações que tenho da empresa são as seguintes:

- Sociedade Empresarial
- Lucro Presumido
- Sem funcionários

- A mesma presta serviços por meio de contrato (convênio) com a empresa de Correios SP, emitindo apenas uma nota fiscal por mês.

Caso os amigos tenham informações e particularidades para tal tipo de empresa, desde já agradeço.

Abçs.

Roberto Cypriano
Lílian Aparecida de Carvalho

Lílian Aparecida de Carvalho

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 23:05

Marcel a contabilidade deste consultório odontológico e normal como qualquer empresa optante pelo lucro presumido, como ela emite apenas uma nota fiscal por mes, voce deverá criar um plano de contas com as despesas que ela gasta na compra de material para serviços e uma conta de Receita que poderá ser " Receitas de prestação de Serviços", a escrituração é normal como qualquer empresa. basta você elaborar um bom plano de contas que você não terá dúvidas.
Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade