Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 100

PERDCOMP WEB Inss PF - recolhimento acima do teto

Lourdes Ferreira

Lourdes Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Quarta-Feira | 8 abril 2020 | 19:16

Caros Colegas,

Estou fazendo a restituição do IR pessoa física e observei a ocorrência de recolhimento de inss acima do teto, considerando que a pessoa possui 2 empregos.

Gostaria de saber como funciona o PERDCOMP web para solicitar a devolução/compensação desses valores em pagamentos futuros, visto que o cliente  nunca tem IRPF a restituir, sempre a pagar.

Seria possível fazer a compensação juntamente com o pagamento do darf desse ano, ou normalmente é demorada a análise realizada pela RFB?  Entrei no ECAC para solicitar a compensação porém não sei onde inserir o valor do inss pago a maior no ano, pois não há nenhum campo específico para essa situação, mas acredito que essa situação deva ocorrer com frequencia, principalmente no caso de profissionais da área da saúde e educação que costumam acumular empregos.

Alguém poderia ajudar ou informar onde consigo algum passo a passo? Desde já agradeço pela ajuda e disposição de tempo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.