Leticia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
recebi nota com cfop 1411 referente devolução de venda do mesmo estado a duvida como devo registrar em meu sistema ou melhor o procedimento correto devo fazer
respostas 4
acessos 5.904
Leticia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
recebi nota com cfop 1411 referente devolução de venda do mesmo estado a duvida como devo registrar em meu sistema ou melhor o procedimento correto devo fazer
Jairan
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Prezada Leticia, bom dia!
Tudo bem?
Ao que se refere a escrita fiscal, se a mercadoria se refere ao uma Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária que você tenha efetuado e seu cliente tenha te devolvido a mercadoria, você irá da entrada com esse codigo (1411).
Ao que se refere a escrita contábil depende do regime tributário da empresa, forma de pagamento e etc.. Nos dê mais detalhes de devolução.
William
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Leticia boa tarde.
Se sua empresa possui IE deveria ter emitido como obrigação uma nota de devolução de saída dessas mercadorias e não haveria a necessidade do fornecedor emitir uma NF-e de entrada, se sua empresa for do simples nacional sem obrigação do envio da EFD FISCAL escriture essa NF-e nas saídas com o cfop 5411 se o seu sistema permitir, caso necessite do envio da EFD ao gerar o arquivo irá apresentar um erro pois essa nota é de entrada do fornecedor e estará nas suas saídas, o que é errado.
Aldemir Chagas
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalLeticia
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBom dia, Sr colegas
a empresa emitiu errado , teve que fazer a nota de devolução com esse cfop 1411, quando consulto na sefaz esta la a nota a duvida se devo registrar em meu sistema e como devo fazer o procedimento
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade