x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.024

Compra de Mercadoria na Pessoa Física | Como regularizar esse estoque?

Maila T

Maila T

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 16:37

Boa tarde,

Sou MEI e tenho um ecommerce de Jóias e Semijóias. Comprei mercadoria na pessoa física antes de obter o CNPJ e o fornecedor emitiu uma Nota fiscal no meu CPF. Como faço para regularizar esse estoque?

Um consultor do SEBRAE me informou que eu deveria emitir uma nota entrada da minha Pessoa Física para Pessoa Jurídica, mas preciso colocar as informações de CFOP e Código de Situação Tributária na NFe, conseguem me ajudar com esses códigos? Li algumas perguntas do fórum e imagino que o CFOP seja 1.102 e CST 400, conseguem me confirmar?

Muito obrigada desde já!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 9 maio 2020 | 03:27

Oi, Malia!

É possível emitir NFe como pessoa física e em seu CPF, mas esse procedimento só válido para comercialização de mercadorias e produtos. Procure a SEFAZ SP - Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo e diz que quer emitir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, mas antes de preencher a NFe leia o manual ou solicite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.