x
2020-05-18T16:52:14-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 672

Status Requerente Possui outro vínculo

há 7 semanas Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:52

Boa tarde, pessoal!

Alguém deu a mensagem que: Requerente possui outro vínculo público?
No nosso caso o profissional entrou em 04/03, saiu do quartel e iniciou com a gente. Fizemos a redução em 13/04, um mês depois.. E ainda assim aparece essa mensagem.
O valor deveria ser calculado com um salário referencia de 1 mês né

há 7 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:03

Olá Ketellen, sou ex-militar e me encontro na mesma situação. Entrei em contato com o INSS, Secretaria do Trabalho, a Organização Militar em que servi e diversos outros órgãos militares para tentar resolver esse problema. Nada resolvido. Tenho toda a documentação comprobatória do meu licenciamento, mas consta em aberto na minha CTPS digital. Não sei a quem recorrer. Se por um acaso você tiver alguma solução no seu caso, peço que compartilhe conosco.

há 7 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:15

Boa tarde, José!

Entramos em contato com o quartel aqui da cidade e eles explicaram que quando a pessoa esta no exercito ela tem outro PIS PASEP, ai quando sai eles não dão baixa no governo...
No caso, solicitamos a eles para dar baixa e eles iam enviar com urgência a Brasília. Mais o exercito já deveria ter dado baixo na saída..
Você precisa entrar em contato com o quartel e verificar se deram baixa no PIS
Vamos aguardar até amanhã um retorno deles

há 7 semanas Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:16

Obrigado pelo retorno Ketellen.

Liguei ao quartel em que servi novamente e consegui achar uma pessoa com o conhecimento do que fazer e me orientou no procedimento.

Vou falar aqui, pois acredito que mais pessoas possam estar passando pelo mesmo problema.
A pessoa deve fazer um requerimento, a próprio punho, ou digitada mas assinada a punho, informando seus documentos e solicitando o desligamento do Centro de Pagamento do Exército, e dar entrada via protocolo da Organização Militar em que serviu, para que este documento chegue até o setor de pagamento do quartel e o responsável pelo setor envie por meio de DIEx ao CPEx, em Brasília, para que provoque o acerto na situação do indivíduo.  

há 6 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 03:09

Eu estou vom o mesmo problema, minha empresa me cadastrou no auxilio emergencial de redução de carga horária, e apareceu essa notificação, na ctps digital nao consta o serviço militar. Eu sai em 2019 do Exército, fui informado pelo 158 que tenho vínculo com Comando do Exército e tinha que dar baixa. Terça irei no quartel me informar e aviso vcs. 

edit1: onde consta o vínculo aberto é pelo site do  Rais consulta. Com o numero do PIS do funcionário que serviu o Exército vc ja consegue consultar, realmente aparece o vinculo com data de inicio mas a data de desligamento não consta, o cnpj que mostra é o 00.394.452/0533-04 Comando do Exército- CPEx, tem que pedir o desligamento no quartel

há 6 semanas Terça-Feira | 26 maio 2020 | 08:43

Preciso de ajuda nesse caso também. 

Fui servidor público em um município de São Paulo e quando informei a minha suspensão de contrato temporária recebi a seguinte resposta após o processamento "Requerente possui outro vínculo público" e acontece que pedi exoneração em Julho/2019 e possuo o número da RAIS entregue. Será que devo fazer o cadastro novamente? Ou devo enviar o número da RAIS 2020 (ano-base 2019) por email para a Secretaria do Trabalho? 

Henrique Gonçalves
Recursos Humanos
11 98281-4752
há 4 semanas Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:25

Bom dia, 
Tenho um caso que o professor pediu exoneração do seu cargo publico em janeiro de 2020 e teve sua suspensão negada por estar contando vinculo empregatício co o Estado, e agora o que eu faço ele precisa receber esta suspensão do governo e não trabalha mais no estado. Vcs conseguiram receber, já nao sei mais o que ele pode fazer, nao temos parametros quase nenhum.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.