Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.181

Status Requerente Possui outro vínculo

Ketellen Colombo Rabello

Ketellen Colombo Rabello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 16:52

Boa tarde, pessoal!

Alguém deu a mensagem que: Requerente possui outro vínculo público?
No nosso caso o profissional entrou em 04/03, saiu do quartel e iniciou com a gente. Fizemos a redução em 13/04, um mês depois.. E ainda assim aparece essa mensagem.
O valor deveria ser calculado com um salário referencia de 1 mês né

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:03

Olá Ketellen, sou ex-militar e me encontro na mesma situação. Entrei em contato com o INSS, Secretaria do Trabalho, a Organização Militar em que servi e diversos outros órgãos militares para tentar resolver esse problema. Nada resolvido. Tenho toda a documentação comprobatória do meu licenciamento, mas consta em aberto na minha CTPS digital. Não sei a quem recorrer. Se por um acaso você tiver alguma solução no seu caso, peço que compartilhe conosco.

Ketellen Colombo Rabello

Ketellen Colombo Rabello

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 15:15

Boa tarde, José!

Entramos em contato com o quartel aqui da cidade e eles explicaram que quando a pessoa esta no exercito ela tem outro PIS PASEP, ai quando sai eles não dão baixa no governo...
No caso, solicitamos a eles para dar baixa e eles iam enviar com urgência a Brasília. Mais o exercito já deveria ter dado baixo na saída..
Você precisa entrar em contato com o quartel e verificar se deram baixa no PIS
Vamos aguardar até amanhã um retorno deles

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:16

Obrigado pelo retorno Ketellen.

Liguei ao quartel em que servi novamente e consegui achar uma pessoa com o conhecimento do que fazer e me orientou no procedimento.

Vou falar aqui, pois acredito que mais pessoas possam estar passando pelo mesmo problema.
A pessoa deve fazer um requerimento, a próprio punho, ou digitada mas assinada a punho, informando seus documentos e solicitando o desligamento do Centro de Pagamento do Exército, e dar entrada via protocolo da Organização Militar em que serviu, para que este documento chegue até o setor de pagamento do quartel e o responsável pelo setor envie por meio de DIEx ao CPEx, em Brasília, para que provoque o acerto na situação do indivíduo.  

Danilo Cipriano

Danilo Cipriano

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 16:54

Eu também gostaria de saber, pois eu não recebi a parte que cabia ao governo. Mas tendo em vista que esse processo passa por vários setores em um processo interno, acredito que demore para resolver. 

Jean sa

Jean Sa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 03:09

Eu estou vom o mesmo problema, minha empresa me cadastrou no auxilio emergencial de redução de carga horária, e apareceu essa notificação, na ctps digital nao consta o serviço militar. Eu sai em 2019 do Exército, fui informado pelo 158 que tenho vínculo com Comando do Exército e tinha que dar baixa. Terça irei no quartel me informar e aviso vcs. 

edit1: onde consta o vínculo aberto é pelo site do  Rais consulta. Com o numero do PIS do funcionário que serviu o Exército vc ja consegue consultar, realmente aparece o vinculo com data de inicio mas a data de desligamento não consta, o cnpj que mostra é o 00.394.452/0533-04 Comando do Exército- CPEx, tem que pedir o desligamento no quartel

Henrique Gonçalves

Henrique Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 08:43

Preciso de ajuda nesse caso também. 

Fui servidor público em um município de São Paulo e quando informei a minha suspensão de contrato temporária recebi a seguinte resposta após o processamento "Requerente possui outro vínculo público" e acontece que pedi exoneração em Julho/2019 e possuo o número da RAIS entregue. Será que devo fazer o cadastro novamente? Ou devo enviar o número da RAIS 2020 (ano-base 2019) por email para a Secretaria do Trabalho? 

Henrique Gonçalves
Recursos Humanos
11 98281-4752
Vanessa Torres

Vanessa Torres

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:25

Bom dia, 
Tenho um caso que o professor pediu exoneração do seu cargo publico em janeiro de 2020 e teve sua suspensão negada por estar contando vinculo empregatício co o Estado, e agora o que eu faço ele precisa receber esta suspensão do governo e não trabalha mais no estado. Vcs conseguiram receber, já nao sei mais o que ele pode fazer, nao temos parametros quase nenhum.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.