x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 4.342

Emitir nota fiscal para MEI

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 01:46

Boa noite. 
Tenho um futuro cliente que é MEI e precisa emitir nota fiscal para vendas e para serviços prestados. 

Gostaria de saber qual a ferramenta que posso utilizar para prestar este serviço e também gostaria de ajuda sobre qual valor cobrar, pois já emito para alguns CNPJ uma quantidade de nota no final do mês de serviços prestados de frete, porém, eu ganho um montante de todos os serviços que presto a eles, e para MEI será o meu primeiro serviço a parte que irei fazer. 
Espero ter sido objetivo em minha explicação e na minha dúvida e espero que alguém possa me ajudar. 
Agradeço a atenção e aguardo um retorno. 
Caso preferirem, deixo aqui o meu contato de whatsapp:
Oculto
Felipe

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 10:23

Felipe bom dia
Seu cliente MEI emite nota de venda e de serviços?
Avalie a quantidade e o tempo que você disponibiliza, calculo entre 300 a 450 reais por mês.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 10:53

Boa tarde Felipe, 
eu tambem faço este tipo de serviço para MEI, tenho dois cliente que me pagam por mês para fazer as notas e por fora sempre quando tem outra atividade a fazer cobro a parte, como a colega acima mencionou calcule o tempo mas é importante tambem avaliar a sua região, não da para fugir muito, elabore um contrato ou troque e-mails para que fique tudo gravado que tipo de serviço vai prestar para ele, pq alguns confundem e começam a pedir um monte de coisa e não querem pagar por fora, então é importante deixar registrado, qualquer dúvida me segue no insta @Edilenematoss, e conversamos mais

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 2 , Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 11:04

Muito obrigado pela ajuda. 

Sou da Região do ABC e o cliente também. 

Qual melhor programa utilizar para emissão dessas notas para MEI

Cliente deseja emitir nota de venda e de serviços.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 11:36

Bom dia
Tenho uma dúvida sobre a emissão de nota fiscal de venda de um MEI.
O   MEI   consegue ter inscrição estadual ?
Pelas pesquisas que fiz, entendi que não é fornecida inscrição estadual para o MEI.
E para fazer a emissão de notas de vendas, é necessário o cadastro junto ao portal/Sefaz do seu Estado (eu estou no Paraná) sendo fornecido usuário/senha para a emissão de notas de vendas de mercadorias no próprio site de seu Estado e, para a notas de serviços será através do site da prefeitura do seu Município/Cidade. 
Eu faço a emissão de notas de serviço do MEI na site de prefeitura.
A dúvida fica na questão da inscrição estadual e na emissão de notas de vendas.
Alguém mais para nos auxiliar ?
Obrigado

Cezar Silveira
Wagner Prado

Wagner Prado

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 11:47

Bom dia Amigo, 

Geralmente, as notas de prestação de serviços são autorizadas pelas prefeituras, portanto consulte a divisão de tributação do seu município para melhor orientanção. Aqui no meu município, após o cadastro da empresa e a verificação de todos os questitos (zona de localização, atritubos sanitários, acessibilidade, entre outros), a prefeitura emite a Inscrição Municipal, um  Login e Senha para o Site onde serão emitidas as NFS-e (notas fiscais de serviço eletrônicas).

Com relação as notas de venda, aqui no estado de São Paulo, em grande maioria as notas estão sendo emitidas através do sistema SAT https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat (venda para simples varejo), ou via DANFE https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/.

Espero ter ajudado.
Atenciosamente,

Wagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade