x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.551

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2021 | 13:53

Maria Aparecida Mantuan de Oliveira , eu tive uma orientação pelo 0800:
Ir até uma agencia da Caixa, pois o pessoal do atendimento 0800 não possui acesso para verificar e visualizar o que ocorreu no parcelamento.
Se foi valor a maior, lá no conectividade social tem a opção de solicitar devolução valor de FGTS pago a maior, e tem uma opção para parcelamento.
Eu tenho ainda o caso de uma guia que foi paga e constava cancelada, não sei como...

wanderson

Wanderson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 08:40

Bom dia Pessoal
Estou com alguns casos que não foi individualizado a competência de março/2020 todas guias do parcelamento foram pagas 
alguém teve erro problema? sabem o que fazer para regularizar?

Jeysi Andrade

Jeysi Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 09:12

Islena,

Também estou nesse mesmo dilema. Já faz duas semanas que gerei as guias, paguei e nada da certidão sair. Recorri ao nosso gerente de PJ da CEF e ele abriu um chamado para o setor responsável, me solicitou as guias, os comprovantes, a tela de pendencia no site SIFUG e o extrato de abatimento, também no site. O gerente também informou que diversas empresas estão nessa mesma situação e que o que resta é aguardar a regularização da Caixa.   :(

Alessandra Lima

Alessandra Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 09:29

Pessoal, estava com esse problema com dois clientes, pagaram a guia pendente do parcelamento, aguardamos alguns dias e ainda assim a certidão não saia, uma funcionária da caixa me orientou a fazer a Gefip de individualização, fiz em um dia, no outro saiu a certidão, então acho que o caminho é este, depois do pagamento da guia fazer a individualização, no meu caso deu certo. 

Graziela Franchin

Graziela Franchin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:19

Boa tarde!

Alguém aqui com o caso do extrato do FGTS que aparece a mensagem "Conta com Bloqueio e/ou Empresa Bloqueada"?
Conferi o extrato do empregado com o extrato de pagamento emitido do site do parcelamento e está tudo certo.
Não consigo falar no 0800 e a agência aqui não está atendendo, pois voltamos a fase vermelha.
Consegui fazer a rescisão desse empregado?

Alessandra Lima

Alessandra Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 14:26

Ramon, primeiro você precisa tirar o extrato do parcelamento e conferir para verificar para qual competência e qual funcionário ficou faltando o recolhimento, feito isso você vai fazer uma Gefip em atraso para a competência faltante incluindo na modalidade 0  os funcionários que ficaram sem recolhimento e na modalidade 9 o restante dos funcionários e emitir a guia de FGTS, depois que a guia for paga você faz a Gefip de individualização. 

Alessandra Lima

Alessandra Lima

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 09:55

Elisandra, bom dia

Na Gefip de individualização você vai fazer com a data em que foi emitida a guia para pagamento.

Por exemplo, Gefip 05/2020 a guia foi emitida para pagamento em 25/01/2021;
Na aba  movimento/abertura do movimento/fgts você vai selecionar a opção individualização e colocar a data 25/01/2021.
O restante é normal, atenção nas modalidades, os funcionários precisam estar na mesma modalidade da Gefip que gerou a guia para pagamento, se a empresa tem 5 funcionários e na guia foi recolhido o FGTS de 2 funcionários, esses dois devem estar na modalidade 0 e o restante na modalidade 9. 

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 09:37

Eu devo ter feito errado!
Fiz a sefip apenas de 1 funcionario que estava com divergencia. E logo em seguida, fiz a individualizaçao. E paguei!
Mas no site consta valor em aberto.

O que eu posso fazer??  :(

kelly

Kelly

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 16:27

Olá Pessoal, 

Ref. a ultima parcela paga em 07/12/2020 os valores já foram individualizados no extrato de FGTS do colaborador?

Ele demonstra no meu extrato de abatimentos porém, ainda nao creditou .

Alguém, já consegue visualizar a parcela ref. Maio no extrato do trabalhador ref. ao pagamento em 07/12/2020 ?

Aline Silva

Aline Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 12:30

Kelly
Verifica no site do Parcelamento se a guia consta como quitada.
Comigo aconteceu também, e disseram que é pq pagamos uma guia cancelada.
Leva a guia + comprovante + relatório de abatimento do plano da data de pagamento em uma agencia da Caixa que eles fazem a individualização.

HEBERTON MATOS SOIER

Heberton Matos Soier

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 16:44

Boa tarde! 

Preciso entregar a GEFIP 04/2020 para pagamento  da ultima parcela do FGTS, consta no extrato os valores pendentes de pagamento, porém tem um colaborador que no mês em referência já foi pago parte do fgts.

Exemplo: 
Valor declarado na GEFIP:   R$ 40,00
Valor pago parcelamento:   R$ 22,00 
Valor a recolher:                    R$ 18,00

A minha dúvida é como fazer a GEFIP para recolher a diferença de R$ 18,00 não quitada no parcelamaneto?

GS Assessoria e Consultoria Contábil

Gs Assessoria e Consultoria Contábil

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 16:54

Heberton você vai fazer uma Gefip em atraso para a competência faltante incluindo na modalidade 0  os funcionários que ficaram sem recolhimento e na modalidade 9 o restante dos funcionários e emitir a guia de FGTS, depois que a guia for paga você faz a Gefip de individualização. No caso de ser parte da competência você altera a base do salario pra chegar nesse valor, mas sempre cuidando no funcionário que não foi recolhido. por isso e bom consultar primeiro o extrato do FGTS dos trabalhadores e fazer o levantamento.

ANA PAULA SIQUEIRA

Ana Paula Siqueira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2021 | 16:55

Boa tarde Heberton, você precisa mencionar uma remuneração na competência 04/2020 para este funcionário, um valor bruto que seja equivalente ao valor que falta recolher, por exemplo: se falta recolher R$ 18,00, você precisa declarar o rendimento de R$ 225,00. (18,00/0,08 = 225,00).

"Informa ele na modalidade branco e marca a opção FGTS COMPLEMENTAR e coloca a base para FGTS somente do valor que vc quer recolher, e coloca o valor total no campo base para previdência para não alterar o valor do INSS já pago referente aquele mês. "

ELISANDRA CORDEIRO

Elisandra Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2021 | 11:53

Bom dia pessoal, eu fiz a SEFIP com o mês faltante, bateu os valores certinho com a guia gerada, fiz a sefip de individualização e não está saindo a CND ainda.
Entrei no conectividade social, no menu REGULARIDADE FGTS e constam uns valores nada a ver em aberto, a empresa quitou certinho os valores e estou com esse problema.
Alguém poderia me ajudar?

Página 63 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.