x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.190

GRRF informada Pensão Alimentícia indevidamente

Lenilton Freitas

Lenilton Freitas

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 11:47

Olá a todos,

Estou com um problemão. Fiz uma rescisão e gerei a GRRF, o rapaz pagava pensão alimentícia, mas na sentença do juiz informava que a pensão não incidia sobre verbas rescisórias e FGTS e eu acabei informando. Quando enviei a chave para a empresa repassar ao funcionário tinha a seguinte mensagem:

"Conta FGTS com pensão alimentícia não gera pagamento automático, a solicitação de saque do FGTS, se for devida, deverá ser efetuada pelo trabalhador em uma agência Caixa"

Agora ele não conseguiu sacar o FGTS e pediram que fosse gerado outra chave. O negócio fica enrolado agora. Com essa pandemia nos três últimos meses não foram recolhidos o FGTS desse funcionário e quando gerei a GRRF tanto eu quanto o cliente esquecemos totalmente disso também então a GRRF que foi gerada estava faltando o valor que deveria ser recolhido nos três últimos meses.
O que eu devo fazer? O FGTS que estavam pendentes já foram pagos e já constam na conta do funcionário. Tentei gerar a chave como informado e está gerando um valor da multa novamente em cima do saldo total sendo que ele já havia pagado antes (sem o valor dos três meses anteriores). Estou sem idéia do que fazer e já liguei pra um número disponibilizado pela Caixa mas ninguém pode me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade