x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 1.133

THIAGO SGOBI GIMENEZ

Thiago Sgobi Gimenez

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 14:51

Boa tarde,

Por um descuido meu, acabei prejudicando a empresa onde eu trabalho, pois não vi que a DACON semestral havia sido extinta, descobri no dia 08, 3 dias após o vencimento da declaração de jan/10! E pelo que vi a DCTF será a mesma coisa...

Gostaria de saber se existe alguma fonte (fora o site da receita) que eu possa pegar informações sobre mudanças, como por exemplo um informe que eu me cadastre e receba todos os dias no meu e-mail, sobre assuntos ligados a contabilidade legislativa, geral e etc!! Alguém conhece? Para que isso não aconteça de novo!!

Por exemplo, agora tem algumas empresas que serão obrigadas a emitir NFe! Como sei se as empresas que eu trabalho se encaixa nesse perfil? Pelo CNAE não se encaixa, mas não tenho certeza absoluta!

Obrigado,
Abraço a todos.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 13 março 2010 | 11:46

Bom dia Thiago Sgobi Gimenez!

Pelo que você está querendo, o mais eficiente é que faça a assinatura de um boletim de informativos, como por exemplo, IOB, Econet, Informare, Coad, dentre outros.
São boletins pagos que lhe fornece estes serviços.

Mas, você também poderá acompanhar todas as mudanças e a sua aplicação na prática lendo e interagindo com o nosso Fórum Contábeis e também no nosso Portal Contábeis.

...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
JEAN DE CASTRO

Jean de Castro

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 15 anos Domingo | 14 março 2010 | 15:35

Boa tarde,

sou socio de uma Sociedade de serviços LTDA (nao se encaixa no Simples) constituida em agosto de 2009.
Apresentei o DACON semestral e a DCTF relativos ao 2° semestres 2009 no prazo (PJ inativa).

Acho que a Firma vai ficar inativa até o final deste ano (2010).

As minhas perguntas sao:

1) qual é a periocidade de apresentaçao do DACON e da DCTF (PJ inativa)?

2) a Firma tem que requerer o Certificado Digital para este ano?

3) a extinçao do DACON semestral em que maneira afeta a Firma?

Grato

Jean

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 07:48

Bom dia Thiago Sgobi Gimenez!

A DCTF semestral foi extinta sim e, a partir de janeiro de 2010 (assim como a Dacon), deve ser entregue mensalmente.
Para mais detalhes, faça uma pesquisa no Banco de Dados do Fórum e encontrará várias postagens tratando do assunto.

Lembre-se que, de acordo com as Regras do Fórum, não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.

Visite o meu Facebook.
***CCB
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 07:54

Bom dia amigos!

Notem que, a pergunta inicial do amigo Thiago Sgobi Gimenez, que originou esta postagem, refere-se à atualizações em nossa área de contabilidade.
Ele passa por dificuldades para manter-se atualizado diante das constantes mudanças que passamos em nossa profissão e, aconselhamos algumas formas de resolver este problema.

Por este motivo é que movemos sua mensagem para esta sala, que destina-se à "Contabilidade, escrituração contábil".

Pois bem, não obstante à isto, tivemos mais postagens com dúvidas que, na verdade, deveriam ser postadas na sala de Legislação Federal (que destina-se à ) logo após uma pesquisa em nosso Banco de Dados.
Como estas novas postagens estão "fugindo" do assunto inicial deste post, para mantermos a boa ordem do Fórum Contábeis e, levando em consideração que a dúvida do amigo Thiago Sgobi Gimenez (que originou esta postagem) já foi respondida, resolvemos trancar este post.

Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade