x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 169

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 09:45

bom dia
trabalho com um empresa lucro real -  que compro um placas para energia solar  tipo 427.000,00 lancei como maquinas equipamentos (imobilizado)
Agora veio um pessoal para instalar com uma NF prestação de serviço no valor de 150.000,00, esta mão de obra seria - Instalações Imobilizado ou despesa com Instalacao?
caso alguem puder me ajudar 
Agradeco

Att: Claudia


Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 12:23

Cláudia, 
Isso é custo do equipamento; registre em ativo imobilizado. Vejamos o que diz o item 16 do Pronunciamento Técnico CPC 27:
16. O custo de um item do ativo imobilizado compreende:
(a) seu preço de aquisição, acrescido de impostos de importação e impostos não
recuperáveis sobre a compra, depois de deduzidos os descontos comerciais e
abatimentos;
(b) quaisquer custos diretamente atribuíveis para colocar o ativo no local e condição
necessárias para o mesmo ser capaz de funcionar da forma pretendida pela
administração;

(c) a estimativa inicial dos custos de desmontagem e remoção do item e de restauração do
local (sítio) no qual este está localizado. Tais custos representam a obrigação em que a
entidade incorre quando o item é adquirido ou como consequência de usá-lo durante
determinado para finalidades diferentes da produção de estoque durante esse período. 

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 17:15

Boa tarde, 

Edmar, como eu classifico este imobilizados tanto as placas como o custo da mao-de-obra, eu somo os valores de ambos, e classifico na conta - maquinas e quipamentos ?
a depreciacao seria 10% ?

foi muito esclarecedora a tua explicacao

 grata
Claudia
  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.