x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.179

FGTS-INSS- SIMPLES NACIONAL- DRE

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 18:53

Bom dia, sou estudante de contábeis e estou fazendo exercício sobre DRE optante pelo Simples Nacional, seguindo o modelo da ITG1000.

Gostaria de saber onde o FGTS e o INSS deve ser inserido na demonstração. Devo coloca-la em Deduções ou Despesas Administrativas? Qual seria o nome correto para elas? "Despesas FGTS/INSS" ou "Encargos Sociais(FGTS/INSS)?

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 5, Engenheiro(a) Mecânico
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 22:34

Aproveitando o tópico, minha empresa (mei) está precisando emitir os seguintes documentos para participação de edital:
1. Cartão CNPJ.
2. Certidão Negativa de Débitos junto ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.
3. Certidão Negativa de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade.
4. Certidão de Regularidade do FGTS.
5. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas.
6. Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas – CEIS.
7. Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União.

Não consegui emitir o item 2. Fui em busca de ajuda de um contador que disse que o item 2 é igual ao item 7... É isso mesmo, o item 2 é igual ao item 7? tem algum lugar que possa emitir o item 2 pela internet? Alguém poderia me ajudar?

Wagner

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.