x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.534

ECAC - PROCURAÇÃO CLIENTE SEM CERTIFICADO DIGITAL

Rogerio Petroceli

Rogerio Petroceli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 09:13

Bom dia pessoal, 
Fiz uma procuração para entrar no ecac e ver a situação fiscal de meu cliente que não tem certificado digital.  
Entrei com o A3 do escritorio no ecac, fiz um e-processos, porém da indeferido, porque diz que a DDA deve ser em nome do outorgante. 
Isto é, deveria entrar no ecac pelo cliente e solicitar por la? 
Se meu cliente pudesse entrar no ecac eu tiraria a situação pelo dele mesmo, não precisaria procuração..
Como proceder se o GOV.br do cliente não tem permissão pra acessar o ECAC?

Kaique Farias

Kaique Farias

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2020 | 08:48

Bom dia Rogerio, 

1º A empresa e Simples Nacional ?
2º Todo DDA deve ser feito pelo dados informado no DBE, Procuração e por ai vai
3º Faz um código de acesso para a PJ, e envio o DDA por ela, e já aproveita e consulta a situação, pelo menos se precisar de mais alguma coisa já terá procuração.

Atenciosamente,

[email protected]

(11)94729-4023 - Setor de Legalização 
Rogerio Petroceli

Rogerio Petroceli

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 09:09

Pois é pessoal, o unico jeito aqui, foi indo até a receita e eles fazerem por lá. 
Com o codigo de acesso não deu pois não tem permissões. E o outro cliente não era simples. 
Creio que tem que ter alguma mobilização, ou algo assim, pra mudarem isso, pelomenos deixar solicitar a procuração pelo perfil do contabilista, e provar com o pdf da procuração assinada e reconhecida pelo cliente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.