x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 153

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 18:13

Boa tarde! 

Estou com um novo cliente que esta com CNPJ Inapto por falta de entrega de declarações, não entregou nenhuma declaração desde 2012. O cliente não possui certificado digital e não consegue adquirir por conta do CNPJ estar inapto. Ele fez procuração RFB para o meu e-cpf para que eu possa consultar todas as pendencias da empresa, na situação fiscal aparece pendencia de DCTF , que eu já regularizei, e aparece também GIFP, mas para esta última não consigo transmitir com meu E-CPF, solicita uma matricula CEI. Como eu devo proceder pra entregar a conectividade se tenho apenas e-cpf? Alguem consegue me ajudar por favor? Obrigada!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 13:27

Boa tarde Fabiana,
Se na emissão do seu certificado e-CPF não foi vinculada uma matrícula CEI, você não conseguirá transmitir arquivos Gfip.
Somente conseguirá transmitir a Gfip, sendo o responsável detentor de um e-CNPJ, não sendo necessária procuração para este fim (qualquer e-CNPJ poderá transmitir a Gfip).
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.