x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 229

Histórico de Contabilista x Empresas

Danilo Pagnota

Danilo Pagnota

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 15:00

Prezados colegas.
ui responsável contábil por uma empresa entre 2002 a 2005, e como a contabilidade era na empresa, os documentos estavam arquivados lá e eu (assumo a falha), não tenho nenhum documento comigo.
O fato é que estou pedindo junto ao INSS um cálculo retroativo para recolhimento de minha contribuição, e o mesmo pede comprovação deste vínculo de responsabilidade.
Onde consigo este histórico.
PS. No Posto Fiscal não consegui.
Precisaria de uma relação dos responsáveis da empresa por período.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 16:34

Boa tarde

A empresa ainda existe?
Ela pode te fornecer uma declaração do tempo que trabalhou e juntamente com sua CTPS, holerits, cartões de ponto, você comprova.

No Posto Fiscal não consegui - Acho que é no INSS

COMPROVAÇÃO DE VÍNCULO: Cópia de documento que comprove o vínculo entre empresa e requerente (EXEMPLOS: Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (página da foto, da qualificação civil, do contrato e da alteração contratual-quando houver); Termo de Posse; Contrato de Prestação de Serviço, entre outros documentos

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Danilo Pagnota

Danilo Pagnota

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sábado | 24 outubro 2020 | 10:18

Bom bia.
Telma, obrigado por responder.
A empresa fechou mas consta como inapta desde 2017. Vou tentar então no próprio INSS, talvez na Receita Federal conste alguma informação de entrega das GIAs, RAIS, onde apareça que eu era o responsável Contábil. Preciso de apenas uma comprovação para meu processo de aposentadoria concluir.

Gratidão

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.