x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 437

Provisão trabalhista para o JAM sobre saldo do FGTS para fins rescisórios

RENATA

Renata

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 09:15

Bom dia!
Prezados.
A empresa na qual trabalho gerencia recursos de terceiros. Como há celetistas contratados nos recursos de terceiros, nossa empresa realiza provisão trabalhista de férias, 13º e também da multa FGTS 40%. A nossa dúvida é quanto a provisão trabalhista para a atualização do JAM, tendo em vista de que se não recolhermos essa atualização  mensalmente dos recursos de terceiros quando da rescisão de um celetista o ônus da atualização acaba sendo da empresa (recursos próprios).

É devida a provisão trabalhista para o JAM? Se mudássemos a nomenclatura para provisão trabalhista de atualização monetária poderia ser realizada a provisão mensal para suprir essa atualização?

OBS: Sabemos que os valores de atualização são baixos, mas temos em torno de 400 celetistas contratados com recursos de terceiros, no montante a empresa acaba tendo que arcar com um valor considerável.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade