Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 84

Cancelar/Entrada NFe + de 30 dias

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 13:54

Olá prezados e prezadas,

Minha empresa é Simples Nacional e em 19/11/20 emiti uma NFe de Remessa de Troca, 6949 para fornecedor. Hoje, em 14/01/21, sou informado que a nota deve ser cancelada e reemitida, devido à dados incorretos com os itens que enviei.

Não posso cancelar devido às 24hs iniciais passados e nem estornar devido aos 30 dias passados da emissão.

Como posso proceder em ordem de "cancelar" ou dar a reentrada nessa nota?

Agradeço muito à atenção de todos.

Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 14:37

Pode-se fazer uma nota fiscal de entrada, baseada na nota fiscal de saída que fez e não pode mais cancelar, referenciando a nota de saída, com cfop 1949. Relatando nas observações um resumo do caso. Faça a nota de entrada, registre, entrada no estoque, e depois emita a nova nfe de saída com os termos corretos.

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 15:06

baseada na nota fiscal de saída[url=https://www.contabeis.com.br/tributario/nota_fiscal/][/url]
Certo, e no campo de fornecedor, durante a entrada da nota, coloco minha própria empresa (emissora/remetente da nota) ou o fornecedor (destinatário) que enviei o produto?

Obrigado @Erones pela explicação!

Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2021 | 15:23

Se a nota de entrada estiver referenciada com a chave da nfe que voce não conseguiu cancelar, tanto faz você colocar como emitente, sua empresa ou a empresa que seria o destino da mercadoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.