x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.079

Livro Diario e nr lançamento contabil

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 24 janeiro 2021 | 16:02

Boa Tarde!!

Tenho o Sistema AO3, antigo SAGE/folhamatic, cujo atendimento ainda continua horrível, e peço ajuda aqui.
Neste ano gerou o Livro diario sem constar o nr. do Lançamento Contabil., no Sistema anterior tinhamos que renumerar os lançamento antes de gerar o livro.
Os Lançamentos estao na ordem de data no livro gerado no istema da AO3..
Pelo que vi no CFC ITG 2000, item 7, é obrigatório a numeração do lançamento contabil.
Como estou fazendo de Empresa optante pelo Simples Nacional, tenho que imprimir o Livro e registrar na Jucesp.
Mas para as empresas do Presumido, no Sped ECD tem campo para nr de lançamento.

Minha dúvida é se houve alguma alteração quanto a obrigatoriedade de constar no Livro Diário o nr do Lançamento Contabil.

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 11:56

Complementando postagem de 24/01/2021 as 16:02, 
Hoje consegui falar com o Suporte da AO3 (SAGE) e descobrimos que é um erro do sistema, bastou clicar numa flag com titulo de "oficial" para o nr. do Lançamento aparecer.
Porém, quando questionamos a numeraçao que nao vem na sequencia e a renumeraçao, eles informaram que nao tem como alterar.
Abri um chamado e mencionei a ITG2000 item 7= "O registro contábil deve conter o número de identificação do lançamento em ordem sequencial......"..

Vamos ver.
Estou compartilhando pois quem tem esse sistema sabe das dificuldades em obter suporte, que embora tenha melhorado neste ultimo ano, ainda continua com pouca informaçao na Ajuda e as respostas dos atendentes nem sempre sao satisfatórias.
Espero ter ajudado.
Att
Rodrigues

Walter

Walter

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 12:15

Caro colega José

Estou muito decepcionado com esse sistema, na verdade eu acho que piorou, os atendentes cada vez mais desinformados, a demora então é desrespeito total, estou com problemas na folha, ontem o atendente encerrou a sessão do suporte sem dizer nada, hoje entrei as 08:54, fui atendido as 10:03, a primeira sugestão da atendente foi as 11:32, onde ela fez estornar a folha que não deu certo, as 11:58 ela me passou que iria abrir um chamado para eu esperar a ligação, e o pior é um erro do sistema, alteramos as alíquotas do FAp e o sistema esta calculando errado. Era bom se conseguíssemos juntar um grupo de contabilistas e exigirmos uma melhora do serviço ou trocarmos de sistema.

Um abraço 

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 13:04

Walter,
bom dia!!

Nós iniciamos no Folhamatic em 02/1999 e até 2017 o sistema atendia muito bem.
Porém em 2018 o atendimento virou um inferno com Esocial, as vezes o dia todo telefone no suporte e ninguem atendia.
Eles venderam uma solução Esocial que não ajuda em nada, é copia de tabelas do portal do Esocial e  não tem suporte.
No final de 2019 chegamos a conclusão que seria melhor optar pela novo aplicativo via NET da SAGE (hoje AO3), a migração foi muito complicada e tivemos problemas até conseguir fazer em 04/2020, por azar houve virus (ramsonaire) e até hoje estamos concluindo as folhas no MGC e trabalhando paralelo no Folhamatic.
O Aplicativo de folha é bom, rapido e a transmissão do ao Esocial tranquila, porém quando  o suporte continua horrivel.
O contabil e Fiscal não tivemos problemas, com algum trabalho na migração foi bem.
Novos Clientes que já iniciamos no Novo Sistema MGC Net foi tranquilo, a transmissão do Esocial também.
Recentemente tivemos um problema no Contabil com a emissão do Livro diario, abri chamado em 24/1 e o suporte continua muito ruim no retorno.
Esse problema seu de cadastro e calculo de Folha não tivemos.
Concluindo, não recomendo a SAGE /AO3 para ninguem, primeiro pelo Custo e depois pelo suporte, vou estudar no futuro a mudança de sistema caso esses problemas continuem.

O melhor que voce faz é colocar no Reclame aqui, se fosse erro contabil fazer uma denuncia no CRC pois é um "programa fechado" e eles são responsáveis, aparecem na Midia junto à algumas entidades fiscais como se tudo fosse maravilha.
Abraço
Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.