x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 7.444

Como declarar plano de Saúde empresarial MEI

EVERTON BORGES

Everton Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 16:48

Gostaria de saber a resposta para a situação a seguir
Tenho uma empresa meu que não utilizo mais, mas pago os impostos direitinho e tenho um plano de saúde empresarial, com dois dependentes. Eu posso ou não posso declarar os valores pagos na minha declaração de IRPF?   Ou não posso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2021 | 17:08

Everton,
A operadora do plano de saúde declara na DMED somente os planos de saúde individuais e familiares e os por adesão, onde os beneficiários são pessoas físicas.
Nos casos de planos de saúde coletivos empresariais, esses devem ser informados na DIRF pelas fontes pagadoras.
Então, se você é quem arca com o valor do plano de saúde e o MEI entregar a DIRF declarando tal fato, poderá deduzir os valores gastos em sua declaração pessoa física.
Do contrário, na base de dados da Receita Federal do Brasil, ao cruzarem os dados, você será incluído na malha fina.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.